Pular para o conteúdo
Esportes

Ministro do STJ manda apreender passaporte de Robinho a pedido do MPF

Defesa do jogador disse que passaporte seria entregue voluntariamente; Robinho foi condenado à pena de 9 anos de prisão por estupro contra uma jovem em Milão
Agência Estado -
Robinho, durante passagem pelo Atlético-MG em 2016; atleta terá de entregar passaporte. (Foto: Bruno Cantino/Atletico-MG/Divulgação)
Robinho, durante passagem pelo Atlético-MG em 2016; atleta terá de entregar passaporte. (Foto: Bruno Cantino/Atletico-MG/Divulgação)

O ministro Francisco Falcão, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), acolheu pedido do Ministério Público Federal e determinou a retenção do passaporte do ex-jogador Robinho –condenado na Itália a 9 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma mulher albanesa numa boate em Milão, em 2013.

Assim, o atleta está proibido de deixar o País e terá 5 dias para entregar seu documento à Corte superior.

A decisão saiu nesta sexta-feira (24), após a defesa do jogador informar que entregaria voluntariamente o passaporte. Dessa forma, os advogados argumentaram que Robinho “não tem pretensão de resistir a solicitação” de apreensão do documento.

‘Recolhimento de passaporte’ de Robinho

O Ministério Público Federal requereu a constrição do passaporte de Robinho sob o argumento de que o jogador é alvo de condenação por “grave crime perpetrado no exterior” e que sua “capacidade econômica e social favorecem eventual evasão da jurisdição brasileira”.

“Mostra-se imprescindível que se imponha ao requerido a proibição de ausentar-se do país com a retenção de seu passaporte, nos exatos termos dos arts. 282 e 320, ambos do Código de Processo Penal”, sustentou o órgão.

Na terça-feira (21), o ministro Francisco Falcão deu 15 dias para que a defesa de Robinho se manifeste sobre o pedido do governo italiano para que o jogador cumpra a pena de 9 anos no . Assim, os advogados vão recorrer –querem que o governo italiano apresente cópia integral e traduzida do processo com a condenação do atleta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Poder Judiciário em MS define promoções e remoções de magistrados

John falha, Botafogo perde para Estudiantes na Argentina e se complica na Libertadores

São Paulo conta com estrela de garoto, vence o Libertad e lidera grupo na Libertadores

Denúncia de advogado em MS contra Moraes por uso de avião da FAB para final do Corinthians é recebida pelo TCU

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Bolsa atinge maior nível em quase um mês, após Trump suavizar discurso

Últimas Notícias

Brasil

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

A medida foi tomada após a deflagração da Operação Sem Desconto

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada em frente à Santa Casa

O fato ocorreu no último dia 7 de março

Esportes

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

No estádio Serra Dourada, em Goiânia

Esportes

Fluminense e Atlético-MG empatam em noite infeliz para os brasileiros na Sul-Americana

O time tricolor saiu atrás no segundo tempo