Pular para o conteúdo
Esportes

Messi e Suárez repetem duelo no clássico entre Argentina e Uruguai pelas Eliminatórias

Dupla que fez fama no Barcelona mantém amizade e pode voltar a estar junta no Inter Miami. Mas, enquanto Messi é titular incontestável, Suárez briga por vaga
Agência Estado -
Amigos e ex-colegas de clube, Messi e Suárez devem se enfrentar nesta quinta-feira (Fotos: Divulgação)
Amigos e ex-colegas de clube, Messi e Suárez devem se enfrentar nesta quinta-feira (Fotos: Divulgação)

Eles fizeram história no futebol mundial quando atuaram juntos pelo Barcelona e, nesta quinta-feira (16), vão travar um duelo particular quando a entrar em campo para enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a do Mundo de 2026. Então, protagonistas de suas seleções, Messi e Suárez terão o peso de uma atração à parte neste confronto.

Capitão da seleção argentina, o camisa 10 é o maior artilheiro da competição. A marca veio após Messi balançar a rede duas vezes contra o Peru. Assim, com 31 gols, ele desbancou justamente o centroavante Suárez (29).

Dessa forma, a rivalidade ganha corpo pela amizade que os dois atletas carregam desde os tempos em que foram parceiros no . Em grande fase no Grêmio, Suárez comentou sobre o duelo com o amigo Messi.

“Conversamos [com o Messi] e ele estava muito feliz. Sempre me perguntava sobre a seleção e estava muito satisfeito por ter sido eleito o melhor do mundo mais uma vez. Enfrentá-lo é sempre muito bom”, comentou Suárez.

Ex-companheiros do Barcelona, eles têm planos de dividir o ataque do Inter Miami, na próxima temporada, nos Estados Unidos. Assim, o jogo desta quinta, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pode ser um dos últimos confrontos entre os artilheiros nesta competição.

Suárez briga por vaga de titular

Apesar de protagonistas, Messi e Suárez vivem momentos diferentes em suas seleções. Isso porque, enquanto o meia-atacante ostenta a condição de intocável na equipe comandada por Lionel Scaloni, Suárez briga por uma vaga de titular no setor ofensivo com Darwin Nuñez.

Além da tradição das duas seleções, o jogo coloca em campo também as duas equipes de melhor campanha nas Eliminatórias até aqui. A Argentina aparece como líder isolada, venceu seus quatro compromissos e contabiliza 12 pontos. Já os uruguaios, têm a mesma pontuação do Brasil (7 pontos), mas ocupam a segunda colocação pelos critérios de desempate.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Ricardo Senna Israel

VÍDEO: em Israel, secretários de MS afirmam estar em segurança, apesar de situação delicada

Tutora pede ajuda para encontrar cachorrinho caramelo que fugiu durante parada na MS-080

Vietnã é anunciado como país parceiro do Brics

Moraes nega recurso de Carla Zambelli contra execução da condenação

Notícias mais lidas agora

Guerra entre Israel e Irã impede volta de secretários do Governo de MS ao Brasil

ex-coordenador apae

Acusado de desvios na Apae confessa que pagou R$ 12,3 mil para ‘sumir’ com quase meio milhão

Fusão entre PSDB e Podemos é suspensa após discordância sobre comando da nova sigla

Mulher desfere golpe de faca em companheiro e foge em MS

Últimas Notícias

Polícia

PF apreende mais de 2 toneladas de droga escondidas em depósito em MS

Além dos entorpecentes, um homem foi preso em flagrante no local

MidiaMAIS

Procissão de Santo Antônio reúne fiéis para celebrar fé que atravessa gerações há 146 anos 

Após a programação católica, a festa continua na Praça do Rádio, com apresentações musicais e comidas típicas

Política

Fusão entre PSDB e Podemos é suspensa após discordância sobre comando da nova sigla

A informação foi confirmada posteriormente pelo presidente da legenda, Marconi Perillo (PSDB). Procurado, o Podemos não se manifestou

Famosos

Blogueirinha estreia programa de namoro para a comunidade LGBTQIAPN+

Episódios vão ao ar aos domingos, às 20h, no canal da apresentadora no YouTube