Pular para o conteúdo
Esportes

Medina quebra jejum e vai às quartas em Margaret River; Chumbinho e Filipinho avançam

sorriso largo ao deixar o mar mostrava o sentimento de alívio e felicidade.
Agência Estado -
Medina ficou com o título na competição disputada na praia de Itaúna (Photo by Daniel Smorigo/World Surf League)

O Brasil já tem presença garantida ao menos nas semifinais da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe. As quartas de final da etapa foram definidas e um duelo de gigantes promete agitar a competição. acabou com a “maldição” de não avançar das oitavas na temporada ao confirmar sua vaga para encarar o atual campeão do mundo, o compatriota Filipe Toledo, o Filipinho. Líder da temporada, João Chianca, o Chumbinho, também se garantiu entre os oito, enquanto Yago Dora e Italo Ferreira foram eliminados.

Medina entrou na água em Margaret River com o peso de ter caído nas oitavas nas quatro primeiras edições da temporada. Seguro e concentrado, não deu chances ao italiano Leonardo Fioravanti, fazendo duas notas acima da casa dos sete pontos para avançar sem sustos e “desencantar.” O sorriso largo ao deixar o mar mostrava o sentimento de alívio e felicidade.

O tricampeão mundial se garantiu com 14,56 pontos (7,33 e 7,23), contra somente 11,60 do oponente, que fez sua melhor pontuação um 7,10. Agora ele reencontra Filipinho repetindo duelo de titãs de 2021, que se garantiu após Jordy Smith não completar sua última onda. A vaga do brasileiro veio com pontuação apertada de 14,20 a 13,80 diante do sul-africano.

Chumbinho está nas quartas

O outro representante brasileiro nas quartas será o líder da temporada. Chumbinho terá pela frente Connor O’Leary, que eliminou Yago Dora em bateria com as piores notas: 12,86 a 10,10

Para se garantir entre os oito melhores, Chumbinho, com a lycra amarela pela primeira vez na carreira, pegou um onda perfeita de 8,33 pontos e com belas manobras superou o australiano Callum Robson por 14,66 a 14,13. Ele terá pela frente Connor O’Leary, que eliminou Yago Dora em bateria com as piores notas: 12,86 a 10,10.

O campeão olímpico Italo Ferreira acabou se despedindo nas oitavas ao ser superado de virada pelo australiano Ethan Ewing (15,30 a 13,30), que agora terá pela frente um empolgado John John Florence. Depois de fazer a melhor nota do Round 3, com 9,10 pontos, o havaiano se superou com um 9,43 nas oitavas. Griffin Colapinto encara Barron Mamiya na outra bateria das quartas de final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

lula veto

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

estação bacia do paraguai

Ciclo da água: estiagem em MS começa a reduzir níveis de rios na Bacia do Paraguai

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

‘Desapega CG’ entra na 15ª edição e leva 80 brechós para o parque Ayrton Senna

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

As vagas exigem e escolaridade mínima

Famosos

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Ex-atleta disse que mudou de carreira para proteger os filhos e a nova família que formou

Cotidiano

Morre em SP fisiculturista de Três Lagoas, Amado Moura

Atleta estava na capital paulista para acompanhar campeonato nacional

Polícia

Adolescente é ferido a tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Adolescente foi socorrido para uma UPA