Mais de 120 lutadores disputam Copa Primeira Hora de Boxe em Campo Grande
Desafio de boxe também terá convidados do Paraguai e Bolívia
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A tradicional Copa Primeira Hora de boxe chega à 24ª edição e abrirá a temporada estadual da modalidade no fim de semana, com a participação de 120 atletas de 13 municípios de Mato Grosso do Sul.
As disputas serão no Guanandizão, a partir das 9h de sábado (25). Participam atletas de Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Laguna Carapã, Maracaju, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas, além de boxeadores convidados de Cuiabá (MT), Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Puerto Quijarro (Bolívia).
De acordo com a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), a Copa será dividida em dois níveis de competidores: iniciante (para quem fez até três lutas) e intermediário (entre quatro e cinco combates no currículo). As lutas serão nas classes cadete, juvenil e elite.
Revelando campeões
A competição é responsável por revelar grandes atletas do boxe sul-mato-grossense, que já despontam no cenário nacional, como Paulo Coene e Luis Cláudio, o “Punhos de Aço”. Ambos são campeões brasileiros e com vasto cartel de lutas.
“Mato Grosso do Sul é um dos destaques nos esportes de luta, e no boxe não é diferente. A Primeira Hora, que vai completar 25 anos, é uma competição muito tradicional do nosso calendário esportivo e importante principalmente para aqueles que estão iniciando na modalidade”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Marcelo Ferreira Miranda.
Segundo a FDBMS, o evento ainda terá como atração dois desafios internacionais envolvendo os “irmãos Brito”, Paulo e Davy. Estes enfrentarão adversários da Bolívia e Paraguai. Também haverá um desafio feminino na programação.
“É um momento muito especial do boxe em Mato Grosso do Sul. No ano passado, sediamos, após quatro anos, o Campeonato Centro-Oeste de Boxe, reunindo os melhores lutadores da região. Este será mais um ano promissor da modalidade, começando pela Copa Primeira Hora, que a cada edição recebe mais inscritos, de vários municípios do estado, e evolui tecnicamente”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Herculano Borges.
Programação
A programação de combates é composta por três sessões. A primeira será no sábado (25), das 9h10 às 14h30, e a segunda, das 17h30 às 23 horas. No domingo (26) acontece a terceira e última, a partir das 9h30 e com previsão de término às 14h30.
Para assistir às lutas no Guanandizão, basta levar três quilos de alimento não-perecível. Os mantimentos serão doados a entidades filantrópicas.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.