Pular para o conteúdo
Esportes

Mais de 120 lutadores disputam Copa Primeira Hora de Boxe em Campo Grande

Desafio de boxe também terá convidados do Paraguai e Bolívia
Fábio Oruê -
boxe
Boxe em Campo Grande (Foto: Divulgação/Fundesporte)

A tradicional Copa Primeira Hora de chega à 24ª edição e abrirá a temporada estadual da modalidade no fim de semana, com a participação de 120 atletas de 13 municípios de Mato Grosso do Sul.

As disputas serão no Guanandizão, a partir das 9h de sábado (25). Participam atletas de Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, , Corumbá, Dourados, Laguna Carapã, , Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas, além de boxeadores convidados de (MT), Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Puerto Quijarro (Bolívia).

De acordo com a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), a Copa será dividida em dois níveis de competidores: iniciante (para quem fez até três lutas) e intermediário (entre quatro e cinco combates no currículo). As lutas serão nas classes cadete, juvenil e elite.

Revelando campeões

A competição é responsável por revelar grandes atletas do boxe sul-mato-grossense, que já despontam no cenário nacional, como Paulo Coene e Luis Cláudio, o “Punhos de Aço”. Ambos são campeões brasileiros e com vasto cartel de lutas.

“Mato Grosso do Sul é um dos destaques nos esportes de luta, e no boxe não é diferente. A Primeira Hora, que vai completar 25 anos, é uma competição muito tradicional do nosso calendário esportivo e importante principalmente para aqueles que estão iniciando na modalidade”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Esporte, e Cidadania (Setescc), Marcelo Ferreira Miranda.

Segundo a FDBMS, o evento ainda terá como atração dois desafios internacionais envolvendo os “irmãos Brito”, Paulo e Davy. Estes enfrentarão adversários da Bolívia e Paraguai. Também haverá um desafio feminino na programação.

“É um momento muito especial do boxe em Mato Grosso do Sul. No ano passado, sediamos, após quatro anos, o Campeonato Centro-Oeste de Boxe, reunindo os melhores lutadores da região. Este será mais um ano promissor da modalidade, começando pela Copa Primeira Hora, que a cada edição recebe mais inscritos, de vários municípios do estado, e evolui tecnicamente”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Herculano Borges.

Programação

A programação de combates é composta por três sessões. A primeira será no sábado (25), das 9h10 às 14h30, e a segunda, das 17h30 às 23 horas. No domingo (26) acontece a terceira e última, a partir das 9h30 e com previsão de término às 14h30.

Para assistir às lutas no Guanandizão, basta levar três quilos de alimento não-perecível. Os mantimentos serão doados a entidades filantrópicas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Últimas Notícias

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou cerca de 40 minutos; touro ficou bem

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens