Pular para o conteúdo
Esportes

Luis Suárez marca e garante empate para o Grêmio diante do Cruzeiro em Porto Alegre

Um gol de Luis Suárez garantiu ao Grêmio o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 31, às 20 horas, no Mineirão. Quem vencer, avançará para as quartas de … Continued
Agência Estado -
Foto: Grêmio

Um gol de Luis Suárez garantiu ao o empate por 1 a 1 com o nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 31, às 20 horas, no Mineirão. Quem vencer, avançará para as quartas de final. Um novo empate, seja por qualquer placar, levará o duelo para os pênaltis.

No confronto entre os maiores campeões da Copa do Brasil, o Cruzeiro, que vive bom momento na temporada, foi ligeiramente superior no primeiro tempo e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. William deu bela inversão de jogo e serviu Bruno Rodrigues. O atacante ajeitou para o pé direito e mandou no ângulo de Gabriel Grando.

A situação do Grêmio piorou aos 12 minutos, quando Pepê sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído. O Cruzeiro, por sua vez, continuou apertando e quase fez um golaço com Wallisson Ele arriscou da entrada da área e mandou rente à trave.

O Cruzeiro poderia ter liquidado a fatura já no primeiro tempo, mas Kannemann salvou o Grêmio na tentativa de Bruno Rodrigues. Já Wesley, em grande jogada, teve o chute defendido por Bruno Grande. O Grêmio, por sua vez, ameaçou apenas com Suárez, que não estava vivendo uma grande noite.

No segundo tempo, o Cruzeiro resolveu recuar e passou a administrar a vantagem. Apesar disso, continuou criando boas oportunidades de gol. Aos 25 minutos, Henrique Dourado recebeu dentro da área e ajeitou para William. O lateral chegou chutando e mandou pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu discreto, mas conseguiu arrancar o empate aos 33 minutos. Luis Suárez recebeu de Bitello e mandou um lindo chute de trivela no ângulo para salvar o time gaúcho da derrota em casa.

Mas não antes da última chance do Cruzeiro, que encaixou um belo contra-ataque. Bruno Rodrigues serviu Henrique Dourado, que pegou muito mal na bola e perdeu grande oportunidade de sair com a vitória de .

O Grêmio volta a campo no domingo para fazer o clássico com o Internacional, às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Na segunda-feira, às 20 horas, o Cruzeiro recebe o Cuiabá, no Independência, em (MG).

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 CRUZEIRO

GRÊMIO – Gabriel Grando; Fábio (Nathan), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo), Bitello e Cristaldo (Everton Galdino) e Vina (Zinho); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO – Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallissom (Machado), Neto Moura (Nikão) e Ramiro (Matheus Jussa); Wesley (Stênio), Gilberto (Henrique Dourado) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.

GOLS – Bruno Rodrigues, aos oito minutos do primeiro tempo. Luis Suárez, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fábio, Kannemann e Reinaldo (Grêmio); Henrique Dourado, Ramiro e Wesley (Cruzeiro)

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP)

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Últimas Notícias

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

VÍDEO: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou 40 minutos

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens

Esportes

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Equipe colorada conquistou segunda vitória consecutiva no campeonato