Pular para o conteúdo
Esportes

Londrina aproveita expulsão e vence a Ponte Preta por 3 a 0 na Série B

O Londrina aproveitou a superioridade numérica no segundo tempo e superou a Ponte Preta por 3 a 0, no Estádio do Café
Agência Estado -
londrina (1)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação, Londrina)

O Londrina aproveitou a superioridade numérica no segundo tempo e superou a por 3 a 0, no Estádio do Café, na tarde deste domingo. Após a expulsão de Feliphinho, com 15 segundos da segunda etapa, João Paulo, de pênalti, e Matheus Lucas, duas vezes, anotaram os gols da vitória do time paranaense pela sexta rodada do Brasileiro da Série B.

Com mais três pontos, o Londrina volta a vencer após quatro jogos, porque a única vitória foi na estreia contra o ABC por 1 a 0. Já a Ponte Preta tem apenas cinco pontos.

A primeira etapa foi de pouca emoção. Com as duas equipes comandadas por interinos, tanto Londrina, quanto a Ponte Preta adotaram uma postura mais reativa, tentando buscar o ataque em contragolpes. Mesmo jogando fora de casa, o time paulista foi quem teve a primeira finalização, com Léo Naldi, defendido por Lucas Frigeri. Aos poucos, o Londrina equilibrou o confronto. Fazendo-se valer de contra-ataques, Paulo Moccelin esquentou as luvas de Caíque .

As duas equipes tinham espaço para construir, porém esbarravam nos erros de passes, principalmente no último terço do campo. A partida só foi ganhar emoção, na reta final. Dudu tentou surpreender e quase encobriu o goleiro Lucas Frigeri. Na resposta, Vitor Feijão, sem ângulo, quase abriu o marcador. No último lance, novamente com Dudu, por pouco a Ponte Preta não saiu com a vantagem para o intervalo.

No início do segundo tempo, um golpe duro para a Ponte Preta. Logo com 15 segundos, Feliphinho cometeu falta dura e levou o segundo cartão amarelo, deixando o time de Campinas com um a menos. Com um a mais, o Londrina aproveitou. Carlos Jatobá recebeu na área e foi derrubado por Artur. Fazendo 150 jogos com a camisa do Londrina, João Paulo deslocou Caíque França e tirou o zero do placar, aos 20 minutos.

O gol animou os donos da casa. Dominando a partida não deixava a Ponte Preta com a bola. Aos 36 minutos, Matheus Lucas recebeu passe de Paulinho Moccelin e tirou do goleiro para ampliar o marcador. Controlando a partida, ainda deu tempo de Matheus Lucas anotar o terceiro, aos 48 minutos, quando recebeu a bola livre e decretou a vitória do Londrina.

Na próxima rodada, a Ponte Preta tem pela frente o dérbi de Campinas, contra o Guarani, no domingo, às 18h, no estádio Moisés Lucarelli. Já o Londrina o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), na abertura da sétima rodada da Série B.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil