Pular para o conteúdo
Esportes

Juventude e Ponte Preta ficam no empate sem gols e não chegam aos seus objetivos

Ambos seguem dependendo apenas de si
Agência Estado -
ponte preta
Ponte Preta x Juventude (Gabriel Tadiotto, Juventude)

Numa tarde decisiva, pela 37.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e Ponte Preta ficaram no empate sem gols, por 0 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e perderam a chance de confirmar matematicamente seus objetivos. Enquanto o time gaúcho terá que lutar pelo acesso na última rodada, os paulistas irão atrás da manutenção de vaga na Série B em 2024. Mas ambos seguem dependendo apenas de si.

Com o resultado, o Juventude segue na terceira colocação com 62 pontos, mas viu o Criciúma se juntar ao campeão e confirmar o acesso, em segundo lugar, com 64 pontos. Agora, terá que lutar por uma das duas vagas de acesso que estarão em aberto na última rodada, quando enfrentará o Ceará, fora de casa, em Fortaleza, no próximo sábado (25).

Já a Ponte Preta também não se mexeu na classificação e continua na 15ª posição com 39 pontos, mas ainda poderá torcer por tropeços de Tombense e Sampaio Corrêa que ainda entram em campo pela 37.ª rodada e são concorrentes diretos. Na última rodada, o time campineiro recebe o CRB no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e precisará vencer, caso não queira depender de ninguém.

Apesar do gramado pesado, por conta de uma forte chuva que caiu antes do início do duelo, o Juventude começou a partida de forma mais agressiva e quase abriu o placar logo aos três minutos. Gabriel Taliari recebeu em velocidade, limpou a marcação e bateu firme, no ângulo, mas Caíque fez grande defesa para salvar a Ponte Preta.

Mas, a partir daí, o time campineiro conseguiu equilibrar as ações aos poucos e chegou com perigo duas vezes com Jeh. Aos 31 minutos, Elvis cruzou na área e o camisa 19 cabeceou, mas Thiago Couto fez a defesa. Já nos acréscimos, aos 46, o atacante recebeu de Pablo Dyego, mas mesmo de frente para o gol, chutou para fora.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, agora com chances para os dois lados. Aos 10 minutos, Pablo Dyego recebeu livre na área após uma furada do zagueiro Danilo Boza e finalizou de primeira, mas isolou, perdendo uma ótima oportunidade para a Ponte Preta. A resposta do Juventude veio aos 17, quando Gabriel Taliari invadiu a área e ficou cara-a-cara com Caíque França, que conseguiu fazer o desarme na hora certa.

Minutos depois, aos 21, a Ponte Preta seguiu acumulando boas chances desperdiçadas. Desta vez, Elvis lançou Jeh na área, mas a bola sobrou para Weverton, que chegou batendo cruzado, mas acabou mandando para fora. Porém, o Juventude poderia ter marcado o gol da vitória aos 38 minutos. Rafael Furtado invadiu a área e chutou forte, mas mandou no travessão. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime