Pular para o conteúdo
Esportes

Justiça aceita recurso e Vasco jogará no Maracanã pelo Brasileiro

O estádio do Maracanã será o palco do jogo entre Vasco e Atlético-MG, que será disputado a partir das 11h (horário de Brasília) do próximo domingo (20) e que vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pelo desembargador Nagib Slaibi Filho, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de … Continued
Agência Brasil -
Maracanã (Divulgação / CBF)

O estádio do Maracanã será o palco do jogo entre e , que será disputado a partir das 11h (horário de ) do próximo domingo (20) e que vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pelo desembargador Nagib Slaibi Filho, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do (TJRJ), que cassou liminar que impedia o Cruzmaltino de atuar no estádio.

“O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol [Flamengo e Fluminense]. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos os brasileiros, aficionados ou não do futebol”, afirmou o magistrado.

A decisão de Nagib Slaibi Filho veio após a publicação de efeito suspensivo do desembargador André Luiz Cidra, da 20ª Câmara de Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e que na última quarta-feira (16) cassou uma decisão que havia determinado a disponibilização do Maracanã para o jogo do Vasco.

Segundo André Luiz Cidra, sua decisão se baseava no fato de que o jogo entre Vasco e Atlético-MG será realizado poucas horas depois de outra partida agendada há muito mais tempo e cujo mandante é o Fluminense. “Não há necessidade de uma análise mais aprofundada para se constatar a exiguidade de tempo para operacionalização entre uma partida e outra, considerando-se a necessidade de higienização, limpeza, reposição de estoque de alimentação e outras providências que teriam que ser feitas durante a madrugada, além da real possibilidade desgaste do gramado pela realização de dois jogos em período de tempo tão curto, notadamente quando as condições climáticas não se mostram favoráveis, pelas previsões dos especialistas”, declarou o desembargador na ocasião.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Radioterapia avança, mas expõe gargalo da falta de equipe para operação em MS

Carmen Portinho: conheça a engenheira de MS que se tornou patrona do urbanismo no país

Trump enviará 2 mil soldados da Guarda Nacional para a Califórnia diante de protestos

Homem abre fogo em festa junina e fere duas pessoas em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

CNH poderá ter toxicológico para 1ª habilitação; saiba quais substâncias são detectadas

Messi será titular da Argentina pela 1ª vez no ano, contra a Colômbia, antes do Mundial de Clubes

Últimas Notícias

Cotidiano

Sesau mobiliza 600 adolescentes voluntários em campanha contra a dengue em Campo Grande

As ações contam com a ajuda de Clubes de Desbravadores, uma iniciativa promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

Cotidiano

15ª vítima de feminicídio: morte de Eliana expõe vulnerabilidade de mulheres no interior de MS

Lourenço Xavier confessou o crime e está preso preventivamente; Eliana é a 11ª vítima no interior de MS

Brasil

Banco bloqueia contas e cartões de Carla Zambelli

Zambelli deixou o Brasil na quarta-feira (4) e ministro Alexandre de Moraes determinou bloqueios

Esportes

Bia Ferreira derrota argentina nos EUA, mantém título mundial e desafia outra campeã

Em dezembro do ano passado, a brasileira derrotou a francesa Licia Boudersa por decisão unânime para ficar com o título