Jogador de MS aceita reduzir salário para permanecer no Santos em 2024

Com o rebaixamento, Santos vai disputar apenas o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Santos
João Paulo deve continuar no Santos (Raul Baretta, Santos FC)

O goleiro João Paulo está perto de confirmar a sua permanência no Santos para a próxima temporada. Isso porque o atleta, que é natural de Dourados, aceitou reduzir seu salário, após o rebaixamento do Peixe.

O jogador passará a ganhar o teto máximo estipulado pelo clube para 2024, que é de cerca de R$ 350 mil. O acordo já foi passado para o jurídico do Santos, que está cuidando das partes burocráticas.

O jogador de 28 anos é um dos líderes do elenco e foi revelado nas categorias de base do Alvinegro Praiano, sendo também um dos grandes destaques nas últimas temporadas. Ao todo, ele já vestiu a camisa do time em 209 jogos.

Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a nova diretoria do Santos, liderada pelo presidente Marcelo Teixeira, está tentando cortar a folha salarial do elenco. João Paulo disputou 59 partidas nesta temporada. Ele chegou a ser consultado por Grêmio e Botafogo, mas decidiu aceitar a proposta do Santos para ficar.

Cortes

O primeiro a aceitar a reduzir o seu salário foi o volante Tomás Rincón. O meia-atacante Yeferson Soteldo, por sua vez,  não topou e foi emprestado ao Grêmio. O meio-campista Jean Lucas também deve sair.

Em 2024, o Peixe vai disputar apenas o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão.