Já eliminado da Série D, Operário é ‘expulso’ do Jacques da Luz para jogos do maior amador de MS

Última partida do Operário no Brasileirão deve acontecer na casa do vizinho em Sidrolândia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
operário série d brasileirão
Operário vai jogar em Sidrolândia (Foto: Divulgação, OFC)

Nas vésperas de jogar sua última partida no Campeonato Brasileiro Série D, o Operário foi ‘expulso’ do Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, para que as partidas da Copa Assomasul, o maior campeonato amador de Mato Grosso do Sul, aconteça.

O último jogo do Galo na Série D seria ‘em casa’, no dia 22 de julho, contra a Ferroviária (SP). Porém, decisão da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) autorizou as partidas da Copa Assomasul no mesmo dia e local: o Estádio das Moreninhas.

Vale ressaltar que, geralmente, os gramados não recebem dois campeonatos distintos num curto período de tempo por conta de questões como recuperação e preparação da grama, limpeza, organização, etc.

Em nota, a diretoria do Operário demonstrou descontentamento com a mudança, já que agora o time vai ter que sair de Campo Grande para jogar a partida. O Galo está jogando ‘fora de casa’, já que seu estádio é o Morenão, que passa por reformas atualmente e não pode receber jogos.

“A direção Operariana buscou de todas as formas a permanência do jogo no Estádio Jacques da Luz, porém o Presidente da Funesp deu prioridade a um campeonato amador em detrimento a uma competição nacional demonstrando mais uma vez o descaso com o futebol profissional de Campo Grande”, diz o texto.

Por conta dessa proibição, o Galo teve que mudar o local da sua última partida para o estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia às 17h (MS). A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já autorizou a troca. O Jornal Midiamax também contatou a Funesp, mas até esta publicação, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Conteúdos relacionados

vini jr