Pular para o conteúdo
Esportes

Hugo Calderano vence o World Table Tennis no Catar e emplaca 2º título consecutivo de 2023

Com a vitória, o Brasileiro passa de 6º para 5º no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa
Ranziel Oliveira -
Mesa-tenista Hugo Calderano, ilustrativa (Foto: Reprodução / Instagram / Hugo Calderano)

O mesa-tenista carioca Hugo Calderano faturou o WTT (World Table Tennis), neste sábado (21), em Contender Doha (Catar). Número 6 do mundo, a conquista veio uma semana depois de ganhar o título do torneio de Durban (África do Sul), que abriu a temporada do circuito mundial.

 Na final, o brasileiro superou o Jang Woojin (18º no ranking)  por 4 sets a 1 (parciais de 12/10, 11/13, 11/ 3, 14/12 e 11/7).

Com o triunfo o brasileiro, atual número 6 do mundo, retorna à quinta posição no ranking da ITTF, sigla em inglês para (Federação Internacional de de Mesa), na segunda (23), após atualização da lista. O título de Doha é o quarto na carreira de Calderano – os dois primeiros foram o WTT Star Contender Doha (2021) e Tunes (2023).

Para chegar à decisão do título da edição deste ano do WTT Doha, Calderano derrotou quatro adversários. Estreou com vitória por 3 sets a 0 sobre o porto-riquenho Angel Naranjo (191º); bateu o austríaco Robert Gardo (44º) por 3 sets a 2; e na sequência superou os chineses Yaun Licen (18º) e  Xiang Peng (36º) – ambos por 3 sets a 2. (Com informações da Agência Brasil).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano