Guarani empata duelo paulista com Ituano e permanece fora do G-4 da Série B
Ituano e Guarani fizeram um confronto equilibrado e empataram por 1 a 1 neste sábado. Bruno José abriu o placar para os campineiros, enquanto Wesley empatou para os mandantes, em dois belos gols. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time visitante permanece fora do […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ituano e Guarani fizeram um confronto equilibrado e empataram por 1 a 1 neste sábado. Bruno José abriu o placar para os campineiros, enquanto Wesley empatou para os mandantes, em dois belos gols. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time visitante permanece fora do G-4, mas perto dele, já que soma 37 pontos, no quinto lugar. O Criciúma, quarto, tem 38. O Ituano chegou a 25 e aparece um pouco mais abaixo, em 13º.
Jogando em casa, o Ituano tomou a iniciativa. A primeira tentativa foi com Vinícius Balieiro, que chutou de fora da área, mas por cima. Depois, Wesley Pomba fez cruzamento perigoso, mas Pegorari saiu bem do gol para defender.
O Guarani teve dificuldade para responder, mas chegou com Bruninho, que tentou cortar a marcação, mas se atrapalhou, e depois com chutes de longe de Mayk e João Victor. Até que aos 36 minutos, o placar foi inaugurado. Bruno José recebeu fora da área, driblou muito bem Mário Sérgio e chutou cruzado para fazer um belo gol.
Apesar de algumas chances no começo do primeiro tempo, a principal chegada com real perigo do Ituano na etapa final veio com gol de empate. Aos 12 minutos, Hélio Borges recebeu na direita e cruzou para a área. Wesley finalizou de primeira, de chapa, encobrindo Pegorari para fazer outro belo gol em Itu.
Logo depois, o Guarani quase ficou novamente à frente do placar, quando Bruninho saiu na cara do gol, mas Jefferson Paulino fez grande defesa. Nos minutos finais, o Ituano exerceu pressão e assustou. Gabriel Stevanato tentou finalização, mas foi travado, e, já aos 49, José Aldo chutou forte, no meio do gol, por cima, bem perto do travessão.
O Guarani volta a campo no dia 13, às 18h, quando faz confronto direto com o Juventude, no Brinco de Ouro, em Campinas. No dia 14, às 20h, o Ituano visita o lanterna ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN).
FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 1 GUARANI
ITUANO – Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; Vinícius Balieiro (Lucas Siqueira), José Aldo e Davi Araújo (Yann Rolim); Felipe Fonseca (Hélio Borges), Wesley (Gabriel Stevanato) e Matheus Cadorini (Quirino). Técnico: Marcinho Freitas.
GUARANI – Pegorari; Diogo Mateus (Wenderson), Alan Santos, Lucão e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho (Régis); Bruno José (Lucas Silva), Bruno Mendes (Isaque) e João Victor. Técnico: Umberto Louzer.
GOLS – Bruno José, aos 36 minutos do primeiro tempo; Wesley, aos 11 do segundo.
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
CARTÕES AMARELOS – Hélio Borges, Wesley e Quirino (Ituano); Caíque Silva e João Victor (Guarani).
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
RENDA – R$ 74.200,00.
PÚBLICO – 2.542 torcedores.
LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.