Pular para o conteúdo
Esportes

Guarani e Ceará empatam sem gols em Campinas e permanecem fora do G-4 da Série B

A necessidade de ganhar para encostar no grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro de nada adiantou e Guarani e Ceará não saíram do zero nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 21ª rodada. O time paulista, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu uma posição e agora aparece em sexto … Continued
Agência Estado -
Foto: Guarani

A necessidade de ganhar para encostar no grupo de acesso da Série B do de nada adiantou e Guarani e não saíram do zero nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 21ª rodada. O time paulista, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu uma posição e agora aparece em sexto lugar, com 36 pontos, enquanto o time cearense completou três jogos sem triunfos e se manteve em posição intermediária, no décimo lugar, com 30.

O jogo marcou a inauguração do novo sistema de iluminação do estádio, além de um telão, contando antes de seu início com um show de luzes e muita música conduzida por um DJ. O Guarani também estreou novo uniforme – meias, calção e camisa – todo verde, porém, num tom mais claro do que o habitual. Presa à camisa, um patch (selo) celebrando as novas luminárias de LED.

Dentro de campo, os times confirmaram a expectativa com um jogo bem disputado e intenso. A primeira chance foi do time da casa, aos 18 minutos, quando o zagueiro Luiz Otávio saiu jogando errado e a bola ficou nos pés de João Victor. Ele bateu cruzado, raspando a trave de Bruno Ferreira. O goleiro saltou, mas não tocou na bola.

O Ceará logo tratou de equilibrar o jogo. Bissoli marcou um golaço, aos 24 minutos, calando a barulhenta torcida, que dois minutos depois vibrou com a anulação do lance pela intervenção do VAR, que indicou um leve toque de mão do jogador. O Guarani teve outra boa chance aos 35. Bruninho passou entre dois marcadores e mandou para fora.

O segundo tempo começou sem mudanças nos dois lados e, estranhamente, em um ritmo bem mais lento. A primeira chance real saiu somente aos 24 minutos, com Bruninho lançando Bruno José em velocidade. O atacante chutou cruzado, errado o alvo.

O panorama mudou um pouco, a favor do Guarani, quando o técnico Umberto Louzer colocou Régis no lugar de Bruninho e Bernardo na vaga de Matheus Barbosa. O time ganhou mais força no setor de meio campo.

As emoções ficaram para os últimos minutos. Luiz Otávio cometeu uma falta perto da área e foi expulso, aos 46 minutos. Na sequência, após escanteio, Bruno Mendes desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão cearense.

No final de semana, pela 22ª rodada, o Guarani enfrentará o Ituano, sábado, às 17h, no Novelli Junior, em Itu. O Ceará entrará em campo no domingo na Arena Castelão, a partir das 18h, diante do ABC.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 0 CEARÁ

GUARANI – Pegorari; Diego Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa (Bernardo), Matheus Bueno (Isaque) e Bruninho (Lucas Silva); Bruno José (Robinho), Bruno Mendes e João Victor (Régis). Técnico: Umberto Louzer.

CEARÁ – Bruno Ferreira; Caíque, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (Willian Formiga); Willian Maranhão, Breno e Chay (Jean Carlos); Erick (Janderson), Bissoli (Cléber) e Erick Pulga (Sidnei). Técnico: Guto Ferreira.

ÁRBITRO – Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).

CARTÕES AMARELOS – Bruno José, Diogo Mateus e Matheus Bueno (Guarani); Luiz Otávio e Breno (Ceará).

CARTÃO VERMELHO – Luiz Otávio (Ceará).

RENDA – R$ 224.720,00.

PÚBLICO – 10.443 torcedores.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

Vereador diz que ‘exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS neste 2º semestre

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Bebê

‘Hoje a festa é no céu’, mãe fala sobre a dor da perda da filha que faria 1 ano em MS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Motociclista fica ferido após acidente na BR-163, em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva

Cotidiano

De Excel a cuidados com idosos, faculdade abre oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Cursos ofertados durante as férias acadêmicas são presenciais

Polícia

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

Suspeita passou por audiência de custódia nesta segunda-feira