Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio leva virada, vê Athletico-PR encostar e perde a chance de assumir a vice-liderança

No duelo que abriu a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, o Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Mesmo saindo na frente, acabou derrotado, de virada, por 2 a 1 para o Athletico-PR, em casa, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, o Grêmio chegou ao terceiro jogo sem vitória, … Continued
Agência Estado -
(Divulgação, Athletico Paranaense)

No duelo que abriu a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, o Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Mesmo saindo na frente, acabou derrotado, de virada, por 2 a 1 para o , em casa, na Arena Grêmio, em .

Com o resultado, o Grêmio chegou ao terceiro jogo sem vitória, com 44 pontos. O Athletico-PR tem a mesma pontuação, mas leva a pior no número de vitórias (13 contra 12). e Flamengo que ainda jogam na rodada, nesta quinta-feira, também tem a mesma pontuação e podem ultrapassá-los.

Essa é apenas a segunda derrota do Grêmio em casa neste Brasileirão, a primeira havia sido para o líder , por 2 a 0, em jogo realizado em julho, ainda pela 14ª rodada. Além disso, o Grêmio tinha o segundo melhor aproveitamento em pontos dentro de casa, com 82%, ficando atrás apenas do Botafogo com 87%.

O duelo começou bastante movimentado e logo na primeira descida ao ataque, o Athletico-PR acertou uma bola na trave. Depois de boa troca de passes, Vitor Bueno cruzou na área e Zapelli cabeceou com perigo, mandando a bola no poste direito. Porém, a resposta do Grêmio foi em forma de gol, abrindo o placar.

Aos seis minutos, Cristaldo achou Suárez na área, que passou para o jovem Lucas Besozzi, que ajeitou o corpo e bateu de perna esquerda para o fundo da rede. Depois do gol, a intensidade do duelo caiu um pouco, mas o Grêmio pressionava mais. A melhor chance veio aos 35, quando Suárez recebeu sozinho na área, mas parou em boa defesa de Bento.

Mesmo assim, com passes envolventes, o Athletico-PR seguia em cima e aos 37 minutos, conseguiu deixar tudo igual. Depois de bela trama, Zapelli recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel Grando que só viu a bola entrar. Por isso, o primeiro tempo terminou com o empate por 1 a 1.

Logo na volta do intervalo, o Grêmio pediu um pênalti após chute de Ferreira em cima da defesa. O lance foi revisado pelo VAR por conta de um possível toque de mão, mas o pênalti não foi marcado Do outro lado, o Athletico-PR quase virou aos 13 minutos. Depois de roubar a bola no meio-campo, Cuello recebeu na esquerda e bateu de trivela, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

Os dois times seguiram tentando tirar o empate do placar. Aos 18, Reinaldo cruzou na área e encontrou Ferreira, livre, mas que acabou mandando para fora, perdendo ótima oportunidade para o Grêmio. No lance seguinte, Fernandinho pegou uma sobra e quase fez para o Athletico-PR.

Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada. E, depois de tanto tentar, o Athletico-PR foi coroado com o gol da virada. Aos 48 minutos, Esquivel levantou na área e Kaíque Rocha subiu mais alto que os adversários para testar para as redes. Por isso, o time visitante venceu por 2 a 1.

Agora, eles já voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 28ª rodada. Às 18h30, o Grêmio visita o , no estádio do Morumbi, na capital paulista. Mais tarde, às 21h, o Athletico-PR encara o líder Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 2 ATHLETICO-PR

GRÊMIO – Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Pedro Geromel, Kannemman e Reinaldo; Pepê, Nathan (Josué) e Cristaldo (Luan); Iturbe (Everton Galdino), Luis Suárez e Lucas Besozzi (Ferreira) Técnico:Renato Gaúcho.

ATHLETICO-PR – Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Alex Santana), Fernandinho (Hugo Moura), Vitor Bueno (Rômulo) e Zapelli (Kaíque Rocha); Cuello, Pablo (Arriagada) e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.

GOLS – Lucas Besozzi, aos seis, e Zapelli, aos 37 minutos, do primeiro tempo. E, Kaíque Rocha, aos 48 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luis Suárez e Reinaldo (Grêmio) e Alex Santana, Canobbio, Cuello, Esquivel, Kaíque Rocha e Thiago Heleno (Athletico-PR).

CARTÃO VERMELHO – Reinaldo (Grêmio)

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA – R$ 1.389.318,00.

PÚBLICO – 24.679 total.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CMN amplia uso de fundos de investimento em financiamento sustentável

Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo

Perseguição em Campo Grande termina com apreensão de uma tonelada de maconha

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com Hugo Motta

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Taboão Magnus

Serc/UCDB perde para Taboão Magnus e se complica na Supercopa Feminina de Futsal

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino

A vitória do Cruzeiro começou a ser construída ainda no primeiro tempo

Polícia

Jovem fica em estado grave ao ser esfaqueado durante briga por dívida

Discussão por causa de uma dívida de R$ 50

Esportes

Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Foi sacramentada após a derrota de 2 a 0

Polícia

Foragido é preso por descumprir semiaberto e romper tornozeleira

No distrito de Nova Itamarati