Goleiro de MS é convocado para defender a Seleção do Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo

Atualmente em time dos Estados Unidos, Carlos é naturalizado no Paraguai

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
copa do mundo
Goleiro Carlos Coronel (Divulgação, RBNY)

O goleiro Carlos Miguel Coronel, de 26 anos, foi convocado pelo técnico Guillermo Barros Schelotto, neste sábado (26), para defender a seleção paraguaia nas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Carlos nasceu em Porto Murtinho, mas é naturalizado no Paraguai.

O jogador atualmente é goleiro titular do New York Red Bulls, nos Estados Unidos. O atleta começou na base do Red Bull no Brasil, mas fez carreira mesmo no futebol internacional. Carlos tem ascendência paraguaia e por isso se naturalizou.

Em 2011, antes mesmo de estrear no profissional, ele mudou-se para o Red Bull Salzburg e foi cedido por três temporadas ao Liefering, clube satélite que disputava a segunda divisão austríaca à época desde então atua fora do Brasil.

“Desde 2010 acompanho a seleção Paraguaia. Lembro daquela emocionante Copa do Mundo. Hoje fazer parte dessa seleção é, sem dúvidas, minha maior conquista profissional. Feliz pela oportunidade e muito motivado para viver grandes momentos com essa seleção”, escreveu o jogador nas redes sociais.

Pela seleção, Coronel participa dos confrontos diante de Peru e Venezuela. As partidas acontecem nos dias 7 e 12 de setembro, respectivamente. O primeiro jogo acontece no Paraguai, enquanto o segundo tem a Venezuela como mandante.