Gabriel Jesus é cortado de jogo contra a Colômbia e não viaja com a seleção

Jogador do Arsenal vinha se recuperando de lesão na coxa desde outubro. Gabriel Jesus deve permanecer na Granja Comary na expectativa pegar a Argentina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gabriel Jesus vinha se recuperando de lesão no Arsenal desde outubro (Lucas Figueiredo, CBF, Arquivo)
Gabriel Jesus vinha se recuperando de lesão no Arsenal desde outubro (Lucas Figueiredo, CBF, Arquivo)

Alvo de polêmica entre a seleção brasileira e o Arsenal, Gabriel Jesus foi cortado da partida contra a Colômbia, nesta quinta-feira (16), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Assim, o atacante sequer vai viajar para a Barranquilla com a delegação brasileira nesta quarta.

“O atacante Gabriel Jesus ficará na Granja Comary, acompanhado do fisioterapeuta Charles Costa, do preparador Marquinhos e do médico Felipe Kalil para dar sequência ao processo de recuperação e condicionamento físico”, informou a CBF, nesta quarta (15).

A expectativa da comissão técnica liderada por Fernando Diniz é contar com o atleta para o jogo contra a Argentina, na terça-feira, dia 21, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Isso porque a partida será a última da seleção neste ano.

Gabriel Jesus sofreu uma lesão muscular na coxa no fim de outubro, em partida do Arsenal contra o Sevilla, pela Liga dos Campeões. Desde então, não fazia trabalhos com bola no clube inglês. Por isso, a convocação do atacante por Diniz, no início de novembro, surpreendeu o time londrino.

Assim, o técnico Mikel Arteta afirmou que não tinha previsão sobre o retorno do jogador aos treinos com bola. O clube até tentou reverter a convocação, sob o argumento de que o jogador ainda estava em processo de recuperação, mas a CBF manteve a decisão.

Gabriel Jesus está em adaptação, diz Rodrigo Lasmar

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, justificou a convocação de Gabriel Jesus nesta semana. “Está em adaptação no campo e o fato de trazermos o jogador é uma filosofia do Diniz para tê-lo perto, acompanhar o dia a dia. Não estamos falando quando ele jogará, convocamos um jogador a mais nesta lista, mas é um jogador que se colocou à disposição desde o início para se apresentar à seleção”, declarou.

Gabriel Jesus era uma aposta de Diniz para formar o quarteto ofensivo ao lado de Rodrygo, Vinicius Júnior e Raphinha nesta Data Fifa. Assim, sem o jogador do Arsenal, o treinador vai escalar Gabriel Martinelli, companheiro de Jesus no clube londrino. Então, Diniz terá Endrick (Palmeiras), Paulinho (Atlético-MG) e Pepê (Porto) como opções para o ataque no banco de reservas, nesta quinta.

Conteúdos relacionados

judocas