e São Paulo se encontram nesta quarta-feira (22), às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, no . A partida deverá contar com casa cheia e muita festa, com promessa de um “mosaico 3D” da torcida carioca e entrega de faixas de campeão em campo: da Libertadores ao Fluminense e da Copa do Brasil ao São Paulo.

Ocupando a 8ª posição da classificação com 47 pontos, o Tricolor das Laranjeiras não tem mais nada em disputa no Brasileirão, já que está com a permanência na Série A de 2024 garantida e presença confirmada na próxima edição da Libertadores.

Do outro lado, na 10ª colocação com 46 pontos, o São Paulo também não tem aspirações no campeonato, já que com o título da Copa do Brasil, está garantido na próxima Libertadores e também está matematicamente livre do rebaixamento.

Desfalques

Para a partida desta noite o Fluminense não contará com o zagueiro Nino e o atacante John Kennedy, que estão suspensos. O volante André e o meia-atacante Jhon Arias, que defenderam as seleções de seus respectivos países em partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a de 2026, também ficarão de fora.

O tricolor paulista também chega ao confronto com baixas: o colombiano James Rodríguez, o venezuelano Ferraresi e o equatoriano Arboleda, que atuaram em jogos das Eliminatórias; Wellington Rato, suspenso; além de Caio Paulista e Michel Araújo, atletas que não podem jogar por terem sido emprestados pelo Fluminense.

Provável escalação

O tricolor carioca deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, Martinelli, Ganso e Lima; Keno e Cano.

Já o São Paulo deve começar com: Rafael; Rafinha, Beraldo, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Lucas Moura; Luciano, David e Juan.

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo na TV aberta, do Premiere na TV fechada e também da Rádio Nacional.

Saiba Mais