Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo vence no tempo normal, mas perde a Recopa nos pênaltis

Foi sofrido demais. Sob o comando do técnico Vítor Pereira, o Flamengo somou o terceiro fracasso em torneios disputados no ano, nesta terça-feira, ao perder nos pênaltis para o Independiente del Valle, no Maracanã, por 5 a 4, após vencer no tempo normal por 1 a 0. O time equatoriano ficou com o seu primeiro … Continued
Agência Estado -
Time do Equador foi campeão (Foto: Independiente Delvalle)

Foi sofrido demais. Sob o comando do técnico Vítor Pereira, o somou o terceiro fracasso em torneios disputados no ano, nesta terça-feira, ao perder nos pênaltis para o Independiente del Valle, no Maracanã, por 5 a 4, após vencer no tempo normal por 1 a 0. O time equatoriano ficou com o seu primeiro título da Recopa Sul-Americana, após vencer no por 1 a 0.

O meia uruguaio Arrascaeta foi do céu ao inferno, pois marcou o gol no tempo normal, aos 50 minutos da etapa final, mas errou a cobrança de pênalti.

Os mais de 71 mil torcedores presentes ao Maracanã cobraram muito o elenco e o treinador português, que somaram derrotas também na decisão da Supercopa do Brasil, para o Palmeiras, e na semifinal do Mundial de Clubes, diante do Al-Hilal. Gritos de ‘time sem vergonha’ foram ouvidos vindos das arquibancadas nos minutos finais do tempo normal.

O Flamengo foi melhor, principalmente no primeiro tempo, criou várias chances, falhou nas finalizações e não conseguiu superar o organizado time equatoriano.

Apesar da vantagem obtida no primeiro duelo no Equador, o Independiente del Valle começou o jogo com a intenção de tocar bastante a bola no campo do adversário, mesmo com o gramado molhado por causa da forte e constante chuva.

Com a necessidade da vitória, o Flamengo, empurrado pelo grande público presente ao Maracanã, foi intenso na marcação e, aos poucos, conseguiu empurrar o Del Valle para o seu campo.

A primeira oportunidade de gol só surgiu aos 14 minutos, com Pedro. O atacante cabeceou fraco para defesa do goleiro Ramírez, após cruzamento de Everton Ribeiro. Aos 16, Pedro chegou a marcar, mas estava em impedimento.

O Del Valle só foi incomodar o goleiro Santos, aos 29 minutos, em uma falta da intermediária cobrado por Alcivar no centro da meta. O Flamengo respondeu de forma imediata, com duas cabeçadas na trave em menos de um minuto: a primeira de Thiago Maia e a segunda de Ayrton Lucas.

Os últimos 15 minutos foram muito nervosos, com as equipes cometendo faltas ríspidas. Sem comando, o árbitro uruguaio Andrés Matonte Cabrera esteve prestes a perder o controle da partida. Pior para o Flamengo que viu quase todo o seu meio-campo – Thiago Maia, Éverton Ribeiro e Vidal – receber cartão amarelo.

Mais calmo nos minutos finais, o Flamengo criou mais duas grandes oportunidades. Uma com Varela, que o goleiro Ramírez defendeu, e outra com Arrascaeta – apagado nos primeiros 45 minutos -, que cabeceou perto da trave direita da meta equatoriana.

Depois de dominar o primeiro tempo, o Flamengo pressionou desde o primeiro minuto na etapa final, mas sem muita inspiração. A primeira finalização só saiu aos oito minutos, com Pedro cabeceando para fora. Aos poucos o nervosismo foi tomando conta dos atletas flamenguistas, que passaram a errar muitos passes.

Com isso, o Del Valle aproveitou para levar perigo ao gol de santos. Aos 13, Kevin Rodrigues escapou pela direita e cruzou para a finalização fraca de Sornoza.

Aos 26 minutos, Vitor Pereira colocou Gerson e Everton Cebolinha na tentativa de deixar o Flamengo mais agressivo. Aos 36, foi a vez de Matheuzinho e Matheus Gonçalves entrarem em campo. O Flamengo ficou com a bola quase o tempo todo, mas pouco produziu

Em um dos raros momentos perigosos, David Luiz, de cabeça, teve a chance de levar a disputa para a prorrogação, mas errou o alvo Mas ainda havia tempo para o milagre e ele veio aos 50 minutos, com Arrascaeta, um dos piores em campo.

O clima no Maracanã mudou completamente. A torcida ficou eufórica e o time do Flamengo ganhou confiança para ir ao ataque, deixando o Del Valle encurralado em seu campo. Apesar do domínio, a equipe rubro-negra não conseguiu furar o bloqueio equatoriano e disputa foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, o Del Valle foi perfeito: Faravelli, Hoyos, Previtali, Schunke e Landázuri marcaram. Já pelo Flamengo, Arrascaeta perdeu, enquanto David Luiz, Everton Cebolinha, Gerson e Gabriel Barbosa marcaram.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 (4) x 0 (5) INDEPENDIENTE DEL VALLE

FLAMENGO – Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Marinho); Thiago Maia (Gerson), Vidal (Everton Cebolinha), Éverton Ribeiro (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta; Gabriel e Pedro (Mateusão). Técnico: Vítor Pereira.

INDEPENDIENTE DEL VALLE – Ramírez; Fernández, Caravajal, Schunke e García Basso; Caicedo (Cortez), Pellerano (Previtali), Faravelli, Alcívar (Kevin Rodríguez) e Sornoza (Hoyos); Díaz (Landázuri). Técnico: Martín Anselmi.

GOLS – Arrascaeta aos 50 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Andrés Matonte Cabrera (URU).

CARTÕES AMARELOS – Pellerano, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Vidal, Carabajal, Alcivar, Varela, David Luiz, Faravelli, Ramírez, Mateusão e Gerson.

RENDA – R$ 5.693.362,50.

PÚBLICO – 71.411 presentes (65.739 vendidos).

LOCAL – Maracanã.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Nelson Cintra (Henrique Arakaki

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidade em transporte escolar

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

tromper vanda camilo licitações

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Após chegar na costeira, o Tufão Whipa enfraqueceu e se tornou uma tempestade severa

Sem Categoria

Corumbá terá Dia D da vacinação contra o sarampo neste sábado

A ação será realizada em sete unidades da ESF, além de um drive-thru do ginásio poliesportivo

Transparência

Justiça vai tentar acordo sobre construção em área que moradores querem posto de saúde

Moradores afirmam que não foram ouvidos e pedem serviço para beneficiar região

Política

‘Independente e tem autonomia’, avalia Vander Loubet sobre voto divergente de Fux no STF

Ministro votou contra as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)