Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo perde do Del Valle e decidirá a Recopa Sul-Americana sob pressão no Rio

Sob pressão e devendo futebol no ano, o Flamengo terá de reverter o resultado na próxima terça-feira, no Maracanã
Agência Estado -
flamengo
(Foto: Divulgação, Flamengo)

O continua mal em suas decisões no ano. Depois de perder a final da Supercopa do Brasil para o (4 a 3) e cair na semifinal do Mundial de Clubes diante do Al-Hilal (3 a 2), a equipe saiu em desvantagem na disputa pela taça da Recopa Sul-Americana ao ser derrotada por 1 a 0 do Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. Sob pressão e devendo futebol no ano, terá de reverter o resultado na próxima terça-feira, no Maracanã.

As equipes também disputaram a Recopa em 2019. No Equador, um bom 2 a 2, e vitória tranquila no Rio para os cariocas, por 3 a 0, o que deixa a torcida esperançosa por uma reviravolta do resultado. Resta saber se o artilheiro Pedro, que deixou o campo machucado, terá tempo suficiente para se recuperar da lesão muscular.

Sem Gérson, com dores no tornozelo, Vidal ganhou nova oportunidade no meio-campo, com Everton Ribeiro voltando ao time titular após ficar no banco contra o Volta Redonda e ser poupado diante do Resende. O experiente jogador retornou com a tarja de capitão.

Além do bom time do Independiente Del Valle, o Flamengo ainda tinha pela frente a altitude de 2.850 metros e a forte chuva para superar no estádio Banco Guayaquil. Como vem sendo tradição, antes de a bola rolar foi prestado um minuto de silêncio em homenagem a Pelé.

Acusado de agressão domiciliar por sua mulher, o chileno Piero Maza foi confirmado pelo para apitar a partida e mostrou-se um tanto confuso em partes do primeiro tempo. Trocou um lateral por falta após reclamação dos flamenguistas, e não viu lance que David Luiz pediu pênalti.

A primeira etapa ficou marcada pelas tantas finalizações fora do alvo do time da casa, que queria levar uma vantagem, mesmo que mínima, ao Maracanã, nas emana que vem, e por chance clara desperdiçada por Gabigol.

A grande chance do Flamengo surgiu aos 41 minutos. Lançamento longo para o camisa 10, que saiu na cara do goleiro. O atacante tentou dar uma cavadinha e parou em defesa de Ramírez. Pouco depois, após cruzamento para a área, os cariocas reclamaram de um possível pênalti por agarrão em David Luiz. O VAR nada deu.

O Flamengo voltou bastante passivo na etapa final. Parecia sentir o desgaste da altitude e já não conseguiu equilibrar as ações. A pressão do Del Valle era grande. Para piorar, Pedro precisou sair, machucado.

Retrancado, com a entrada de mais um volante, o Flamengo atraiu demais os equatorianos para seu campo. Santos já havia salvado em cobrança forte de falta de Sornoza e levado um susto em cabeçada de Carabajal. Na segunda oportunidade, o zagueiro abriu o marcador, ganhando pelo alto entre Fabrício Bruno e David Luiz A situação poderia ser pior se após uma falha de Santos, a bola não tivesse batido na mão de García Basso antes de ele mandar às redes.

O time equatoriano criou bastante chances para ampliar, mas não teve capricho. E ainda quase levou a igualdade nos minutos finais. Ramírez espalmou a bomba de Everton Cebolinha. No fim, a equipe da casa perdeu Ortiz, expulso. Com um a mais e cinco minutos no relógio, o Flamengo não conseguiu buscar o empate.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias