Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra o Al-Hilal nesta quarta; veja onde assistir

Flamengo já estreia na semifinal do Mundial de Clubes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
mundial de clubes
Flamengo foi campeão da Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo concluiu nesta segunda-feira (6), no Estádio Príncipe Heritier Moulay El Hassan, a preparação para a estreia no Mundial de Clubes. O Mengão enfrenta o Al-Hilal nesta quarta-feira (7), às 15h (de Mato Grosso do Sul), em Tânger, pelas semifinais da competição disputada no Marrocos.

Flamengo e Al-Hilal se enfrentaram no Mundial de Clubes em 2019. Na época, o time treinado por Jorge Jesus venceu os sauditas por 3 a 1, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e AlBulayhi (contra).

A partida será transmitida na TV GlobO pela TV aberta e SporTV nos canais fechados. Pelo streaming será possível acompanhar a partida pelo Globoplay, canal do GE, Cazé TV e o serviço FIFA+.

Flamengo representando o Brasil

O mengão será o representante da América do Sul (Conmebol) na competição e leva o sangue verde e amarelo para o ocidente. O Flamengo conseguiu a classificação com a conquista do tricampeonato da Libertadores, ao superar, na decisão, o Athletico Paranaense.

O Real Madrid se classificou ao vencer a edição 2021-2022 da Liga dos Campeões da UEFA, contra o Liverpool. Pela Ásia (AFC), equipe saudita do Al Hilal se classificou ao se tornar campeã por ter vencido o Pohang Steelers, na Liga dos Campeões da AFC.

Já o Seattle Spunders representa as Américas do Norte, Central e o Caribe (CONCACAF). O clube assegurou a vaga por vencer, pela primeira vez, a Liga dos Campeões da CONCACAF em 2022, com vitória sobre o Pumas do México.

O Auckland City levantou a taça da Liga dos Campeões da OFC, por fazer 3 a 0 diante do AS Vénus, do Taiti (Polinésia Francesa) e vai representar a Oceania (OFC). Por fim, a África (CAF) conta com dois representantes.

O Wydad Casablanca e o Al Ahly se classificaram por serem os finalistas da Liga dos Campeões da África, com vitória do Casablanca. Porém, o clube já estava classificado por ser o time do país sede e deixou a vaga para o Al Ahly.

Conteúdos relacionados