Pular para o conteúdo
Esportes

Ferroviária desencanta, vence o Guarani e deixa a lanterna do Paulistão

O gol da vitória foi anotado por João Veras, que quebrou o jejum do time de Araraquara de oito jogos sem vitória
Agência Estado -
ferroviária futebol divulgação
(Foto: Divulgação)

Com gol nos acréscimos, a Ferroviária superou o Guarani por 1 a 0, neste sábado, na Arena Fonte Luminosa, e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi anotado por João Veras, que quebrou o jejum do time de Araraquara de oito jogos sem vitória.

Com o resultado, a Ferroviária deixou a lanterna, chegou aos oito pontos e dorme na 14ª colocação, mas pode ser ultrapassada, caso Portuguesa e Ituano vençam seus jogos no domingo. Já o Guarani segue na lanterna do Grupo B e em 10º lugar na classificação geral, com 10 pontos. Teme o rebaixamento e está quase fora da briga por vaga nas quartas de final.

O início da partida foi bastante morno em Araraquara, com poucos lampejos de bom futebol. Com as duas equipes brigando na parte debaixo da tabela, foram os donos da casa que iniciaram no campo de ataque, mas sem levar perigo ao gol de Tony. Por sua vez, nas raras chances que subiu ao ataque, o Guarani levou perigo.

Giovanni Augusto recebeu no bico da área e bateu colocado, passando rente à trave de Saulo. Em outra oportunidade, o zagueiro Alan Santos cabeceou no travessão. A resposta da Ferroviária veio numa sequência de chutes bloqueados pela zaga do Guarani, que acabou com o goleiro Tony espalmando para escanteio.

Aproveitando o bom momento, o time de Araraquara aumentou o ritmo. Artilheiro do campeonato com seis gols, John Kennedy caiu na área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Porém, o VAR recomendou que o revisasse o lance, que acabou anulado.

A partida, então, esfriou de vez. Sem muita inspiração, os times insistiam em bolas levantadas na área, todas sem sucesso. Na reta final, a partida ficou equilibrada, com 50% de posse de bola para cada lado.

A segunda etapa começou mais animada. Em busca do resultado, ambas as equipes propuseram mais jogo. Novamente, foram os donos da casa que ameaçaram primeiro. Heitor cruzou na área, a bola desviou e Tony fez a defesa. A resposta dos veio em chute de fora da área de Richard Rios. Com mais qualidade na hora de definir, o Guarani chegou mais duas vezes, ambas com Bruno José, e as duas com boas intervenções de Saulo.

Já no “modo desespero”, a Ferroviária foi para o tudo ou nada. Heitor cruzou para John Kennedy e Tony apareceu no meio do caminho para cortar. Depois, Rafael Costa arriscou de fora da área, mas sem direção, mostrando o tamanho do desespero do time da casa.

Nos acréscimos, a Ferroviária ensaiou outra pressão. E, desta vez, surtiu efeito. Após linda jogada individual de Thonny Anderson, o meia tocou por cima da defesa do Guarani. O atacante João Veras pegou de primeira, sem deixar a bola cair no chão e venceu o goleiro Tony, fazendo 1 a 0 aos 46 minutos. Antes do apito final, Alvarino ficou cara a cara com o goleiro Saulo, que evitou o empate em Araraquara.

Na próxima rodada, o Guarani a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho, às 16h do sábado (dia 25), em Limeira (SP). No domingo, a Ferroviária encara o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, em (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programação semanal do Sesc Teatro Prosa une inclusão, cinema e música ao vivo

Motorista de aplicativo é liberado, mas passageiros acabam presos por tráfico de drogas

Dom Orani participa do conclave e traz consigo “profecia” de religiosa

Nas partidas iniciadas às 18h30, Palmeiras perde para o Bahia, enquanto Cruzeiro vence o Vasco

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Brasileira está entre os 11 mortos por atropelamento em festival no Canadá

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Ainda Estou Aqui’ e ‘Senna’ vencem categorias no Prêmio Platino, na Espanha

Prêmio Platino destaca filmes e séries ibero-americanos. Cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Municipal de Madri, na Espanha

Polícia

Dupla é detida por troca de etiquetas em supermercado do Jardim Centro-Oeste

Suspeitas trocaram etiquetas de uma peça de carne bovina, que pesava 4 kg, por uma de 1,7 kg

Esportes

Com ‘Lei do ex’, Bragantino vence Santos na Vila e assume a terceira posição no Brasileirão

Com uma vitória convincente por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o Red Bull Bragantino ascendeu à terceira colocação do Campeonato, igualando a pontuação do Palmeiras com 13 pontos

Emprego e Concurso

Processo seletivo para analista aberto em Campo Grande tem uma vaga com salário de R$ 6,8 mil

Vaga é para analista técnico no Sesi-MS (Serviço Social da Indústria) e inscrições seguem até 5 de maio