A 8ª edição do Projeto Criança Feliz marca o Dia Das Crianças antecipado no bairro Coophavila II, em Campo Grande e homenageia o ex-jogador sul-mato-grossense do União/ABC, Celso Ricardo Almeida na tarde deste domingo (30). Além disso, ex-jogadores do Flamengo, como Ronaldo Angelim e o Chicão, do Corinthians, marcaram presença no futebol solidário e fizeram a alegria dos torcedores que assistiram a partida.

Lazer, diversão e solidariedade entre as famílias campo-grandenses, isso é o que o projeto une no campo da Rua Marambaia. Mais de mil crianças frequentam o evento, onde ganham bolas, hambúrgueres e muito açaí.

O projeto conta com 200 voluntários, que arrecadaram 1,3 mil bolas de futebol para serem entregues as crianças no intervalo do futebol solidário. O sonho de José Márcio Nunes da Silva, 47, ex-jogador do time Portuguesa onde disputou a série B do campeonato sul-mato-grossense, se tornou realidade há oito anos e desde então só vem crescendo. 

(Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

“É um sonho que Deus colocou no meu coração, chamei meus amigos e a galera resolveu abraçar a causa. Nós sempre estamos trazendo vários ex-jogadores para abençoar as crianças com os brinquedos, muitos não têm oportunidade e hoje estão aqui, mais de mil crianças ganhando bolas de futebol. Há cada ano tem crescido mais, antigamente dava uma bonequinha, um carrinho, hoje damos uma bola toda encapada, então vai aumentando cada vez mais”, explica o organizador.

Homenageado 

O veterano do futebol sul-mato-grossense Celso Ricardo, 49, é o homenageado desta edição. Ele, que jogou no União/ABC por cinco anos, celebra a importância do Projeto Criança Feliz, realizado uma vez ao ano no Coophavila II.

(Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

“Primeiramente é uma alegria imensa poder participar de um evento beneficente como esse do meu amigo Márcio, então fico feliz e lisonjeado, pois além de estar participando, sou o homenageado. Não tenho palavras…estar junto desses grandes ícones do futebol brasileiro, assim como ver a adesão da galera do Coophavila II, é muito bom, porque gera uma integração entre as crianças”.

Grandes nomes do futebol brasileiro marcam presença no futebol solidário

Ronaldo Angelim, ex-jogador do Flamengo, e Anderson Sebastião, o “Chicão”, ex-jogador do Corinthians, são os grandes nomes do futebol brasileiro que disputaram uma partida solidária no campo da Rua Marambaia na tarde deste domingo (30).

(Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Para Chicão, que veio de São Paulo (SP) somente para participar da 8ª edição do projeto, o sorriso estampado no rosto da criançada não tem preço e ele revela porque aceitou o convite. “Quando me convidaram não pensei duas vezes, tem muitos aí que não nos viram ainda jogando profissionalmente, mas os pais com certeza. Aqui é um ambiente gostoso, muito familiar, Campo Grande sempre nos recebe muito bem”. 

De Juazeiro do Norte (CE), Ronaldo Angelim, ex-jogador do Flamengo, comenta que possui um projeto social semelhante ao Criança Feliz e esse é um dos motivos de participar do evento desta tarde. “Também tenho um projeto em minha cidade, com uma equipe de futebol feminino e quando fui convidado para este em Campo Grande, logo aceitei o convite. A importância desse projeto é fazer uma criança feliz”.