Pular para o conteúdo
Esportes

Éverton Ribeiro marca de letra, Flamengo faz 3 a 0 no América-MG e é vice-líder do Brasileirão

Com a vitória, o Flamengo assume a vice-liderança, com os mesmos 63 pontos do Palmeiras
Agência Estado -
flamengo américa resultado
Partida aconteceu neste domingo. (Divulgação, Flamengo)

Com gol de Éverton Ribeiro de letra, o Flamengo derrotou o América-MG por 3 a 0, neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Brasileirão. De quebra, sentiu o gostinho da liderança, mas o empate do com o , por 2 a 2, fez com que ficasse na segunda posição.

Com a vitória, o Flamengo assume a vice-liderança, com os mesmos 63 pontos do Palmeiras, que leva a melhor no saldo de gols: 26 a 17. O é o terceiro, com 62. Já o América-MG continua na lanterna, com 21.

Rebaixado, o time mineiro vendeu o mando por R$ 1 milhão, pensando já na próxima temporada. Com o jogo em Uberlândia, a torcida do Flamengo se sentiu em casa, com os torcedores praticamente todos rubro-negros. Em campo, no entanto, foi o time mineiro que começou pressionando. O gol por muito pouco não saiu aos 11, com Felipe Azevedo. O atacante recebeu livre dentro da área e mandou no travessão.

O América continuou melhor e desperdiçando grandes oportunidades de gol. No entanto, não fez e viu o Flamengo ser fatal. Aos 28 minutos, Ayrton Lucas cruzou a bola na cabeça de Everton Cebolinha, que desviou e mandou no fundo das redes para tirar o zero do marcador.

Apesar de sair na frente, o Flamengo não conseguiu sufocar o América, que esboçou uma pressão nos minutos finais. O time mineiro esbarrou na falta de pontaria e na defesa adversária. Com isso, o time rubro-negro foi para o intervalo em vantagem.

O Flamengo voltou muito superior ao América-MG no segundo tempo e tomou conta da partida. Aos três minutos, o time rubro-negro ampliou. Arrascaeta puxou o contra-ataque e deu para Bruno Henrique, que acionou Pedro na cara do gol. O artilheiro só empurrou para fazer 2 a 0.

Ainda mais em vantagem, o Flamengo passou a administrar o resultado e não teve pressa para liquidar a fatura. O time carioca envolveu o adversário totalmente e ainda fez o terceiro. Aos 39 minutos, Everton Cebolinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Éverton Ribeiro, que desviou de letra para o gol.

Com 3 a 0 no placar, o Flamengo entrou na onda da torcida, com os gritos de “olé” e passou a trocar passe. No entanto, o empate entre Fortaleza e Palmeiras, fez o time depender do saldo de gols. No fim, até esboçou uma pressão, mas não deu tempo para marcar mais um.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã, no (RJ). No mesmo dia, às 21h30, o América-MG visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional