O Campeonato Estadual Série B 2023 promete agitar o futebol sul-mato-grossense a partir de outubro, com 7 times disputando a taça e também um lugar no Estadual Série A do ano que vem, onde jogam os clubes da elite regional.

A competição da segunda divisão conta com estreantes, remanescentes e a volta de clubes tradicionais de MS. Águia Negra e Corumbaense somam títulos da primeira divisão e tentam voltar no ano que vem.

O Águia disputa a Série B pela segunda vez em sua história, tendo sido campeão em 2001, enquanto o Carioca retorna à divisão onde foi campeão em 2006 e conquistou seu último acesso em 2014.

Retornando após seis anos fora, o Misto, de Três Lagoas, foi vice-campeão em 2008 e vencedor da Série B em 2011. Estreando na competição, o São Gabriel será o primeiro clube originário de São Gabriel do Oeste a participar de uma competição profissional no Estado.

Campo Grande com três representantes no Estadual

Rebaixado no ano passado, o União/ABC tenta voltar à elite com um elenco repleto de pratas da casa, enquanto a Portuguesa retorna ao futebol após 10 anos, tentando uma vaga inédita na Série A, assim como o Náutico, que disputa pelo segundo ano seguido a competição, em busca do acesso.

A Série B está programada para começar dia 15 de outubro e será disputada em três fases. Na primeira, todos os sete clubes jogam em turno único, avançando às semifinais os quatro primeiros, que se enfrentam em confronto eliminatório, valendo vaga na decisão e na Série A de 2024.

Primeira rodada

MandanteVisitanteHoraLocal
NáuticoCorumbaense15hJacques da Luz
São GabrielPortuguesa15hMunicipal de São Gabriel
Águia NegroMisto17hNinho da Águia