Em duelo com direito a apagão, goleiro falha e seleção olímpica perde para Marrocos
Seleção olímpica foi derrotada por 1 a 0 pelo Marrocos em complexo esportivo de Fez no primeiro amistoso visando a preparação para o Pan e o Pré-Olímpico
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um amistoso que contou com um apagão no segundo tempo, a seleção olímpica brasileira iniciou a sua preparação com derrota por 1 a 0 para o Marrocos nesta quinta-feira (7), em duelo realizado no Complexo Esportivo da cidade de Fez.
O gol da vitória marroquina foi marcado por El Ouahdi na etapa complementar, em lance no qual Matheus Cunha pulou atrasado. O duelo, que serve como laboratório visando a disputa do torneio Pré-Olímpico em janeiro e também para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem no mês que vem, mostrou uma seleção olímpica ainda em fase de construção.
Na segunda-feira (11), as duas equipes se enfrentam novamente em Fez para finalizar essa etapa de preparação. Atual bicampeã olímpica, a seleção olímpica brasileira tenta conquistar o inédito tri nos Jogos de 2024, em Paris.
A seleção olímpica entrou em campo com Matheus Cunha no gol e uma defesa formada por Arthur e Abner nas laterais e Kaiky e Robert Renan compondo a zaga. Andrey Santos e Marlon Gomes ficaram encarregados de proteger a área e ajudar na transição para o ataque.
Paulinho ficou com a missão de municiar o ataque formado por Igor Paixão, Vitor Roque e Lázaro, mas a estratégia não funcionou. Apostando muito nas jogadas pelos lados do campo, o Brasil pouco incomodou.
Seleção olímpica tomou susto no início
Com a bola rolando, El Ouazaani quase abriu o placar no início ao invadir a área, mas Matheus Cunha foi preciso na saída e conseguiu fazer a defesa. O susto fez a equipe do técnico Ramon Menezes acertar o posicionamento na saída de bola, mas do meio para frente, porém, a seleção olímpica brasileira foi apenas burocrático.
Isolado, Vitor Roque pouco produziu e ficou preso entre os defensores. O seu melhor momento foi um chute de fora da área. Com o ataque apostando na ligação direta, coube à dupla de volantes Marlon Gomes e Andrey Santos tentar o gol como elemento surpresa.
Mesmo sem ser efetivo na frente, a equipe de Ramon Menezes dominou a partida e contou com mais posse de bola. No entanto, isso foi pouco para a seleção olímpica obter a vantagem parcial no placar.
Segundo tempo e ‘apagão’
Na volta para o segundo tempo, o destaque ficou para o apagão que tomou conta do estádio no começo da etapa complementar. Após 14 minutos, no entanto, mesmo com a iluminação aparentemente deficiente, o jogo foi reiniciado.
O apagão fez a seleção olímpica brasileira entrar no jogo e, numa troca de passes bem construída, Lazaro quase abriu o placar. Com a aproximação dos jogadores as tabelas surgiram e o Brasil, enfim, fez o goleiro do Marrocos trabalhar bem mais.
Mas foi justamente quando a seleção olímpica estava melhor em campo que os donos da casa balançaram a rede. Após Arthur se machucar na disputa do lance, a bola ficou na entrada da área para El Ouahdi. Ele chutou rasteiro, Matheus Cunha pulou atrasado, e não conseguiu evitar o gol. Marrocos 1 a 0 aos 28 minutos.
Após o gol, Ramón fez alterações na equipe brasileira. Vinícius Tobias, Alexsander, João Pedro, Marcos Leonardo e Bitello entraram em campo e o Brasil pressionou em busca do empate. No final, entraram ainda Gabriel Moscardo, Maurício e Wellington.
Marrocos viveu de contra-ataques no final e conseguiu garantir a vitória neste primeiro amistoso em Fez.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.