O Brasil estreia nesta segunda-feira (24) na Copa do Mundo Feminina, logo mais às 7h no horário de Mato Grosso do Sul. O primeiro adversário é o Panamá, pela fase de Grupos da competição.
O Brasil entra em campo se equilibrando nas gerações. Ao passo que a rainha Marta vai para sua sexta campanha, a base da equipe titular esboçada por Pia Sundhage está cheia de estreantes, como a meio-campista Kerolin.
Essa combinação de jogadoras de diferentes tempos não deixa de ser emblemática diante do progresso do futebol feminino, que vai batendo recordes de popularidade desde a pulsante Copa do Mundo Feminina de 2019, na França.

O Panamá é um dos oito países estreantes nesta Copa do Mundo Feminina. A seleção da América Central garantiu sua vaga no Torneio de Repescagem realizado em fevereiro, na Nova Zelândia, após vitórias sobre a Papua-Nova Guiné (2 a 0) e sobre o Paraguai (1 a 0).
O time se desenvolveu bastante no ciclo rumo à Austrália e a Nova Zelândia, adotando um estilo de jogo bastante objetivo e competitivo sob o comando do mexicano Nacho Quintana, ocupando hoje a 51ª colocação do Ranking da FIFA.
A estrela do jogo é Marta Cox, mas Riley Tanner também vem se destacando e merece atenção do time de Pia Sundhage.
Onde assistir Brasil x Panamá?
O torcedor pode acompanhar os 104 jogos do Mundial pelo FIFA+. O Brasil é o único na América do Sul com acesso às transmissões ao vivo na plataforma. As reprises dos jogos estarão liberadas 24h após seu término.
Além disso, no Brasil, a Globo e o Sportv farão a transmissão na TV aberta e fechada, respectivamente. No YouTube, o torcedor pode assistir aos confrontos pela CazéTV.
No dia 29 de julho, encara a França, às 6h (em MS), em Brisbane. Por fim, encerra a fase de grupos em Melbourne, no dia 2 de agosto, novamente às 6h (em MS), contra a Jamaica.