Pular para o conteúdo
Esportes

Diniz elogia Tite e prega pés no chão na seleção após 5 a 1: ‘Euforia é só da torcida’

Fernando Diniz não esconde sua admiração pelo futebol Bonito e de muitos gols. Mas não quer se iludir pelos 5 a 1 sobre o Bolívia e pregou total respeito ao Peru nesta segunda-feira, falando em “ter cuidado”. O novo treinador da seleção brasileira elogiou o trabalho que herdou de Tite e mostrou humildade para deixar … Continued
Diego Alves -
copa do mundo
Técnico Fernando Diniz (Thais Magalhães, CBF)

Fernando Diniz não esconde sua admiração pelo futebol e de muitos gols. Mas não quer se iludir pelos 5 a 1 sobre o e pregou total respeito ao Peru nesta segunda-feira, falando em “ter cuidado”. O novo treinador da seleção brasileira elogiou o trabalho que herdou de Tite e mostrou humildade para deixar a euforia somente para a torcida, elogiando o adversário desta terça-feira nas Eliminatórias Sul-Americanas.

“Euforia é coisa típica do torcedor. O time ganhou de 5 a 1, mas já foi. Agora é pés no chão, tem a rivalidade, Peru é um time tradicional que enfrentamos em semifinal da América. Temos de pensar no Peru com todo cuidado e procurar entregar nosso melhor”, afirmou o treinador.

Apesar das quatro vitórias seguidas contra o rival, a ordem do treinador é não criar armas para deixar o oponente desta terça-feira com “sangue nos olhos”. Nada de provocação ou de falas esnobes apesar da confiança.

“Gostei bastante do time e quero os jogadores ganhando mais entrosamento. Com muita troca, acaba perdendo o ganho que tivemos. A tendência e manutenção da equipe”, afirmou o técnico, que não mexerá na escalação em Lima, apesar da previsão de trabalho duro,

“Peru é uma grande equipe. Vi cinco jogos deles, um time forte fisicamente, bem treinado e espero ter dificuldades no jogo”, avaliou. “Eles têm bons recursos técnicos e estou esperando um grande confronto”, enfatizou.

A confiança, porém, é que a seleção some mais um grande resultado. E não será somente pelas “estratégias” de Diniz, segundo ele próprio frisou. “Peguei um time muito bem estruturado pelo Tite, tanto na parte tática, apesar da forma diferente de jogar, e no relacional, de se dar bem, entre os jogadores, e colocamos algumas ideias”, frisou.

Diniz surpreendeu quando falou que suas primeiras decisões na seleção não foram pensando na parte ofensiva. “Minha ideia é de montar primeiro um time que se protege bem. E ele criou muito contra a Bolívia e não ofereceu quase nada. Gosto de jogar para frente, que tenha bola, pois a única chance de não tomar gol é com a bola, e ter a posse é uma coisa que te favorece para não sofrer atrás.”

O joga bonito no Brasileirão, mas por vezes acaba sofrendo gols em demasia. Ele explicou como vai agir na seleção para evitar esse “problema. “Tenho cuidados defensivos, depois vou implementando para ser um ataque positivo e que o time sinta prazer de jogar. Isso passa isso para a torcida. E esse vínculo me dá muita alegria. Sempre jogo para vencer, mas criando esse tipo de sentimento (apoio da torcida) é o melhor cenário possível.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é esfaqueado na cabeça ao cobrar aluguel de ex-inquilino na Vila Planalto

Hugo Motta aciona Polícia Legislativa após ataque a tiros a carro do deputado Sargento Portugal

elefanta mato grosso do sul

Viu ela? Após cruzar Mato Grosso do Sul, elefanta chega a seu novo lar

Trabalhador é esfaqueado após jogar pedaço de carne contra mulher em frigorífico de MS

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de casos de dengue neste ano

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Chuva alaga bairros, derruba muros e arrasta até piscina em Guia Lopes

Prefeitura informou que equipes estão prestando atendimento às famílias atingidas

Brasil

Agentes da PRF morrem durante perseguição no Rio de Janeiro

O veículo capotou e colidiu com um poste

Esportes

Hugo Calderano derrota japonês e vai pela 1ª vez à semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa

Atleta conseguiu se reerguer nos últimos sets e venceu o adversário

Mundo

EUA suspenderão esforços de paz na Ucrânia se não houver progresso, alerta secretário de Estado

Marco Rubio afirmou que os EUA terão outras prioridades