Pular para o conteúdo
Esportes

Deschamps renova com a seleção francesa até a Copa do Mundo de 2026

O treinador e a Federação Francesa de Futebol anunciaram permanência e renovação até junho de 2026
Agência Estado -
Didier Deschamps permanecerá na seleção francesa (Foto: Reprodução, Instagram)

Campeão mundial em 2018 na Rússia e recentemente vice-campeão da Copa do Mundo do Catar, o técnico francês Didier Deschamps seguirá no comando da para mais um ciclo na seleção nacional. O treinador e a Federação Francesa de anunciaram permanência e renovação até junho de 2026, quando acontecerá a próxima Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.

“A Federação Francesa de Futebol e seu presidente Noel Le Graet têm o prazer de anunciar a prorrogação de Didier Deschamps à frente da seleção francesa até junho de 2026”, informou a federação. O treinador assumiu a seleção no dia 9 de julho de 2012 e poderá completar 14 anos no comando da França caso o novo vínculo seja cumprido.

Apesar da derrota para a na decisão do último Mundial, Deschamps foi “bancado” pela federação francesa pelas conquistas ao longo desses 10 anos. O treinador conquistou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, venceu a Liga das Nações 2021 e ainda chegou à final da Eurocopa em 2016.

“Não é continuar por continuar. Sigo porque estou convencido de que há muito para ser feito e tenho a energia para isso”, afirmou o treinador. “No Catar estivemos muito perto de conseguir o que queríamos. Havia muita paixão, apoio quando voltamos à França. Podem contar comigo para manter a seleção da França no mais alto nível internacional.”

A seleção da França possui 139 jogos sob o comando de Deschamps, com 89 vitórias, 28 empates e 22 derrotas. São 279 gols marcados e 119 sofridos. Guy Stéphan , auxiliar de Didier Deschamps, Franck Raviot , treinador de goleiros, e Cyril Moine , preparador físico, também continuarão sua missão na seleção francesa.

Uma saída de Deschamps do comando francês chegou a ser cogitada após a derrota na final do último mundial. O nome de Zinedine Zidane foi ventilado, mas logo o presidente Noel Le Graet descartou a saída de Deschamps. A dúvida então passou a ser o tempo da renovação, até a Euro 2024 ou até o próximo Mundial, em 2026.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palestra com 800 trabalhadores aborda enfrentamento à violência contra mulheres

São Paulo perde todos os pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR

42ª Copa Campo Grande de Futebol Amador, com 58 times, começa neste sábado

Alcolumbre pedirá para STF reavaliar medidas cautelares contra Marcos do Val

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

Ex-servidora ré por direcionar licitação a Patrola alega ‘erro de julgamento’

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

Atlético-MG supera Flamengo nos pênaltis, se vinga de 2024 e vai às quartas da Copa do Brasil

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians se vale de nervosismo do Palmeiras, ganha dérbi de novo e avança na Copa do Brasil

O triunfo tranquilo no Allianz Parque garantiu a equipe alvinegra nas quartas de final

Polícia

VÍDEO: homem é flagrado andando pelado na rua

O vídeo também serve de alerta para mulheres que passam pela região

Política

VÍDEO: Hugo aciona Polícia Legislativa após confusão no plenário da Câmara

A oposição ocupava a Mesa Diretora, mas Hugo conseguiu tomar o controle

Polícia

Brasileiro é executado a tiros de fuzil e jovem fica ferido na fronteira

Um jovem de 20 anos ficou ferido