Pular para o conteúdo
Esportes

De goleada, Flamengo derrota Al Ahly e termina o mundial em 3° lugar

Gabigol e Pedro marcaram os gols da vitória
Fábio Oruê -
flamengo
Gabigol e Pedro foram os destaques do jogo (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)

O venceu o Al Ahly, do Egito, neste sábado (11), por 4 a 2 e encerrou a participação no Mundial de Clubes em 3ª lugar. O duelo foi realizado no estádio Ibn Batouta Estadium, em Tânger, no Marrocos.

Esta foi a primeira vez, em três participações, que o clube carioca encerrou a participação na competição na terceira colocação. Em 1981, gritou campeão e em 2019, foi vice-campeão.

Logo no início do jogo, o lateral direito Varela foi derrubado na área e sofreu pênalti. Aos 10 minutos, cobrou e abriu o placar para a equipe rubro-negra.

Aos 37 minutos, foi a vez do time africano alterar o placar. Após cobrança de escanteio por Maaloul, Abdelkader, de cabeça, deixou tudo igual.

Depois do intervalo, o Al Ahly quase virou. Aos 10 minutos, Thiago Maia fez pênalti em Sherif, mas o goleiro Santos defendeu a batida de Maaloul. Em seguida, Abdelkader fez bela jogada e marcou o segundo dele no confronto, aos 14 minutos.

A partir dos 19 minutos os egípcios tiveram que jogar com um a menos, já que Abdelfattah foi expulso por causa da falta cometida em Ayrton Lucas. Com vantagem numérica em campo, os brasileiros conseguiram igualar o marcador. O gol de empate foi marcado por Pedro, aos 31 minutos.

Do terceiro pênalti da partida saiu o quinto gol do jogo. Novamente Gabigol, aos 39 minutos, marcou para o Flamengo. Os rubro-negros ainda ampliaram aos 45 minutos. Pedro aproveitou o erro na saída de bola do adversário e balançou a rede em Tânger. Final de jogo Flamengo 4, Al Ahly 2.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rapaz invade casa da ex-namorada e ameaça matá-la com faca de cozinha

Encontrado morto enterrado de cabeça para baixo e seminu teria sido ‘desovado’ há dois dias em MS

PF vai entrar forte na investigação e não vai deixar barato para o bando do braço da facção CV no Sul da Bahia

motiva

[ BASTIDORES ] Equipe acordou Motiva(da)

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Tortura: Mulher é ferida a facada no pescoço e tem cabelos cortados por ex que é preso após cerco policial

Últimas Notícias

Sem Categoria

Gretchen e Esdras desistem do Power Couple Brasil; saiba detalhes

Gretchen e Esdras desistiram do Power Couple Brasil 7 na madrugada desta sexta-feira (23), após o resultado da 4ª DR; entenda

Polícia

Após prisão de Tuta, líderes do PCC estão escondidos na fronteira com MS

Quatro líderes do PCC ainda estão nas ruas

Cotidiano

Cachorrinha presa em buraco de cimento é resgatada pelos bombeiros em Ladário

Animal ficou preso no buraco de cimento na noite de quarta-feira

Cotidiano

Com madrugada gelada, sexta-feira será de tempo seco e temperaturas amenas

A máxima deve alcançar 31°C, com destaque na região pantaneira