Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro vence Caldense fora de casa e encaminha classificação no Mineiro

Efetivo no primeiro tempo, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória na abertura da sétima e penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Na tarde desta quinta-feira, visitou a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), e venceu por 2 a 1, com gols de Daniel Júnior e Bruno Rodrigues. Patrick descontou no segundo tempo … Continued
Agência Estado -
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 11 pontos e se aproximou da classificação (Cruzeiro)

Efetivo no primeiro tempo, o conquistou uma importante vitória na abertura da sétima e penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Na tarde desta quinta-feira, visitou a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), e venceu por 2 a 1, com gols de Daniel Júnior e Bruno Rodrigues. Patrick descontou no segundo tempo com golaço de bicicleta, mas a reação parou por aí, já que os mandantes ficaram com um a menos devido a expulsão de Suéliton.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 11 pontos e se aproximou da classificação, assumindo a liderança do Grupo C. Já a Caldense segue com apenas quatro pontos, em segundo do Grupo B, e ainda corre riscos de rebaixamento.

Os dois times tiveram chances no primeiro tempo, mas o Cruzeiro foi quem dominou na maior parte. As chances da Caldense foram criadas nos primeiros minutos, com Patrick, de cabeça, e Alyson, que tentou por cobertura, mas parou em boa defesa de Rafael.

Mas quando o Cruzeiro chegou, foi efetivo. Aos 16 minutos, Daniel Júnior saiu na cara do gol, limpou bem o adversário e deu um toquinho por cima do goleiro. Depois, Daniel ainda sofreu um pênalti após o árbitro rever o lance no VAR. Aos 36, Bruno Rodrigues cobrou com tranquilidade no lado direito, apenas deslocando o goleiro, para ampliar.

Na volta para o segundo tempo, a Caldense esboçou reação quando o zagueiro Patrick fez um golaço. Aos 18 minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva no alto e ele completou com uma bicicleta.

O jogo seguiu equilibrado, mas aos 35 minutos, após nova revisão do VAR, o árbitro expulsou Suéliton por falta em Daniel Júnior. Inicialmente, o jogador da Caldense tinha recebido apenas amarelo. Com um a menos, os mandantes não conseguiram manter o ritmo e foram mesmo derrotados por 2 a 1.

A oitava e última rodada será realizada de forma completa no sábado (4), às 16h30. O Cruzeiro recebe o Democrata SL, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), enquanto a Caldense o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre (MG).

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 1 X 2 CRUZEIRO

CALDENSE – Elisson; Patrick, Suéliton e (Mayco Félix); Ronaldo, Kayo (Aruá), Fabrício Bigode e Alyson; Erick Salles (Guilherme Martins), Bruninho (Baianinho) e Aslen (Luisinho). Técnico: Thiago Oliveira.

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Oliveira, Neris (Machado) e Reynaldo; Wallisson (Mateus Vital), Ian Luccas (Ramiro), Neto Moura (Matheus Jussa), Daniel Junior (Stênio), Bruno Rodrigues e Kaiki;

Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.

GOLS – Daniel Júnior, aos 16, e Bruno Rodrigues, aos 36 minutos do primeiro tempo. Patrick, aos 18 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Murilo Francisco Misson Júnior.

CARTÕES AMARELOS – Patrick, Lula e Aruá (Caldense). Neris e Bruno Rodrigues (Cruzeiro).

CARTÃO VERMELHO – Suéliton (Caldense).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação

Plantão de Vacinação acontece na Igreja Universal neste domingo em Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Duas semanas após briga, motorista de S10 retorna a bar e ameaça: ‘lembra de mim?’

upa

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas unidades de saúde de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Onde assistir: Sábado tem muito Brasileirão, Operário na Série D e final da Copa del Rey

Últimas Notícias

Famosos

Morre Lar Park-Lincoln, atriz de Sexta-Feira 13, aos 63 anos

Famosa pelo filme Sexta-Feira 13, Lar Park-Lincoln morreu na última terça-feira (22); atriz interpretou Tina Sheppard no clássico do terror

Emprego e Concurso

De analista ambiental a vendedor, semana começará com mais de mil vagas de emprego em Campo Grande

As vagas atendem diferentes níveis de escolaridade

Mundo

Enterro do papa Francisco: cerimônia fúnebre acontece na Praça de São Pedro, no Vaticano

Ao todo 200 mil pessoas participaram do funeral

MidiaMAIS

Strongman: 4° melhor do mundo é campo-grandense e busca ajuda para novas competições

Atleta de MS conheceu o esporte em 2014 e, desde então, mudou radicalmente a sua vida