Pular para o conteúdo
Esportes

Cristiano Ronaldo encerra ano como artilheiro do mundo: ‘Eu direi quando estiver terminado’

Ele é o jogador que mais vezes atingiu tal posto
Clayton Neves -
Ele é o jogador que mais vezes atingiu tal posto

Ninguém marcou mais gols que nos últimos 12 meses. Isso já estava definido, mas ele fez questão de ampliar o número ao balançar a rede na goleada por 4 a 1 do Al-Nassr sobre o Al-Taawon, neste sábado. Foi o 54º gol marcado neste ano pelo astro português, que superou Mbappé e Harry Kane, ambos com 52 gols, além de Haaland, com 50, para se tornar o maior artilheiro do mundo em 2023, como já havia feito em 2011, 2013, 2014 e 2015. Ele é o jogador que mais vezes atingiu tal posto.

A marca veio acompanhada de um recado do jogador de 38 anos àqueles que desvalorizam seus feitos por estar jogando na Arábia Saudita e o veem caminhando para o final da carreira. “Eu direi quando estiver terminado. Obrigado, time”, escreveu no Instagram Pouco antes, em breve entrevista logo após o jogo, disse estar animado para continuar marcando gols em 2024. “Estou muito feliz Foi um ano bom para mim, coletivamente e individualmente também Marquei muitos gols pelo Al-Nassr e também pela seleção portuguesa. Eu vou continuar, me sinto bem e me sinto feliz. No próximo ano, vou tentar fazer isso de novo.”

Ronaldo também foi exaltado por seu chefe, Musalli Al-Muammar, o presidente do Al-Nassr, que celebrou em tom épico os resultados alcançados pelo atacante em seu primeiro ano no futebol saudita. “30 de dezembro de 2022 ficará para a história como o dia que remodelou o globalmente. Foi o dia em que o Al-Nassr contratou o maior jogador de futebol de todos os tempos. 30 de dezembro de 2023: Cristiano Ronaldo termina o ano como o maior goleador do mundo no ano, com 54 gols em 59 jogos pelo clube e pela seleção. Que venha 2024″.

O português já tinha o título de artilheiro mundial garantido desde que Haaland se lesionou. O norueguês do Manchester City era o único jogador com chances de ultrapassá-lo, já que o Campeonato Inglês não entra em recesso no final do ano, diferentemente do Alemão, disputado pelo Bayer de Munique de Harry Kane, e do Francês, do PSG de Mbappé. Depois deles, os melhores colocados do ranking são Denis Bouanga(Gabão e Los Angeles FC), com 40 gols em 53 jogos (Gabão e LAFC), Cano (Fluminense), com 40 gols em 61 jogos (Fluminense) e Lukaku (Bélgica, e Inter), com 40 gols em 61 jogos.

*Por Agência Estado

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Cassems

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

camera celular

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

Últimas Notícias

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores

Política

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Foi apresentado um balanço das atividades do legislativo no primeiro semestre de 2025, antes do recesso parlamentar

TV & Novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa

Vai assistir? Crô, Griselda e Tereza Cristina estarão de volta em agosto; saiba os detalhes

Política

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

Efeitos da decisão de Donald Trump podem começar a ser sentidos em MS após frigoríficos suspenderem a exportação de carne aos EUA