Pular para o conteúdo
Esportes

Coritiba surpreende o Fluminense e fica perto de deixar zona de rebaixamento no Brasileirão

Depois de 18 jogos sem vencer na temporada, o Coritiba está há quatro sem perder no Brasileirão
Agência Estado -
coritiba américa brasileirão
Coritiba começa a engrenar e sonha em sair da zona. (Foto: Divulgação)

O foi surpreendido pelo Coritiba, que continua em plena reação no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira, o time paranaense venceu por 2 a 0, com gols de Robson e Diogo Oliveira ainda no primeiro tempo. A partida que concluiu a 16ª rodada foi realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba, que contou com 32.872 torcedores, recorde na temporada.

Depois de 18 jogos sem vencer na temporada, o Coritiba está há quatro sem perder no Brasileirão, sendo três vitórias. Com essa arrancada, o time saiu de quatro para 14 pontos. Embora ainda esteja na zona de rebaixamento, em 18º lugar, colou no Goiás, primeiro time fora do Z-4, em 16º, com 15.

O Fluminense, que vinha de empate sem gols com o Flamengo, está há dois jogos sem vencer e permanece com 25 pontos, agora fora do G-6, em sétimo lugar.

A primeira chegada perigosa foi do Fluminense. Felipe Melo deu bom passe, achando Lelê na esquerda da grande área. Ele conseguiu dominar, mas o chute cruzado saiu fraco e para fora. Quando o Coritiba conseguiu responder, teve uma grande oportunidade com um pênalti após Felipe Melo derrubar Robson na área. O próprio atacante foi para a cobrança e converteu, batendo no lado oposto de Fábio, aos 23 minutos.

O que já era bom para o Coritiba ficou ainda melhor apenas quatro minutos depois. Matheus Bianqui foi acionado na direita, deu uma caneta em Felipe Melo e chutou cruzado. A bola chegou na pequena área e Diogo Oliveira só completou para ampliar.

O Coritiba assustou em outro lance, em que Marcelino Moreno cortou o adversário na área, mas escorregou. Ele ainda conseguiu chutar, mas Fábio defendeu. O Fluminense teve um chute de fora da área de Ganso, mas fraco, e voleio de Felipe Melo, que saiu por cima. Nos acréscimos, Lelê até balançou a rede, mas estava impedido.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense chegou ao ataque de forma mais perigosa. Arias recebeu na direita e chutou cruzado para boa defesa de Gabriel. O rebote passou na pequena área, mas Keno não alcançou. O Coritiba respondeu com Bruno Gomes, que chutou de longe e obrigou Fábio a espalmar.

Em outra jogada do Coritiba, que começou com a saída do goleiro, a bola chegou rapidamente em Rodrigo Pinho. Ele invadiu a área na direita e chutou forte, mas no canto de Fábio, que precisou espalmar.

O Fluminense seguiu insistindo e teve nova tentativa com Keno. Na esquerda da área, ele chutou na rede pelo lado de fora. Depois, Yony González ficou com sobra, mas parou na defesa. A pressão continuou até o fim e Leo Fernández arriscou chute de fora da área que quase enganou o goleiro Gabriel após quicar no gramado. Ele, porém, espalmou e garantiu a vitória por 2 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo pela 17ª rodada. No sábado, às 16h, o Fluminense recebe o Santos no Maracanã. No domingo, às 16h, o Coritiba também estará no Rio para enfrentar o Botafogo, no Engenhão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza