Após passar 12 jogos no Campeonato Brasileiro sem vencer, o Coritiba conquistou a segunda vitória consecutiva neste sábado ao bater o América-MG, em duelo direto na luta contra o rebaixamento, por 3 a 1, no estádio Couto Pereira. O time paranaense deixou a lanterna com o rival mineiro.

Com o resultado, o Coritiba ganhou duas posições e é o 18º colocado, com dez pontos. O Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 13. O América, agora, é o lanterna, com nove. O time mineiro não vence há seis rodadas.

O América não se intimidou por jogar em campo adversário e foi com tudo para cima do Coritiba. Aos sete minutos, o volante Juninho se aproveitou da falha defensiva do adversário para recuperar a bola na entrada da área e encher o pé para mandar no fundo das redes.

Após o gol, no entanto, o América parou de jogar e deu campo para o Coritiba. De tanto insistir, o time paranaense teve um pênalti marcado a seu favor após um toque de mão. Alef Manga bateu com categoria e fez 1 a 1.

O Coritiba se empolgou e conseguiu virar ainda no primeiro tempo Aos 43 minutos, Robson colocou Danilo Avelar para “dançar” e acertou um bonito chute com o pé direito para superar Pasinato.

No segundo tempo, foi a vez do Coritiba abrir mão de atacar. O time da casa recuou e chamou o adversário para seu campo de defesa. O América foi exigindo boas defesas de Luan Polli, mas sem criar jogadas espetaculares.

O time paranaense aguardou o adversário e deu o bote no momento correto. Aos 50 minutos, Diogo Batista avançou pela direita e cruzou. Victor Luís deu um leve desvio e deu números finais ao embate.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O América-MG enfrentaria o Vasco no mesmo local, mas o jogo foi adiado pela participação do time mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil – enfrenta o Corinthians no sábado.