Corinthians vai celebrar 113 anos em jogo de masters contra Real Madrid relembrando o Mundial

Confronto do Mundial de 2000 é lembrado até hoje, mais que a final contra o Vasco; amistoso na Neo Química Arena reunirá estrelas do Timão e do Real Madrid

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Edilson e a histórica caneta em Karembeu Timão e Real Madrid farão amistoso (SCCP, Arquivo)
Edilson e a histórica caneta em Karembeu Timão e Real Madrid farão amistoso (SCCP, Arquivo)

A final do Mundial de 2000 foi contra o Vasco e decidida nos pênaltis, no Maracanã. Mas é a partida da fase de grupos, com empolgante empate por 2 a 2 com o Real Madrid, que faz parte da lembrança de muitos corintianos.

Então, prestes a completar 113 anos, o Corinthians vai celebrar a data. E com um jogo entre ex-jogadores da equipe e lendas da história do clube espanhol.

Aquele jogo do Mundial, de 7 de janeiro de 2000, serviu para coroar o atacante Edilson. O “Capetinha” fez um belo gol no qual deu uma caneta em Karembeu antes de finalizar. Agora, o reencontro está marcado para o dia 1.º de setembro. “O Real Madrid Leyendas visitará o Sport Club Corinthians Paulista em celebração dos 113 anos do Todo Poderoso Timão”, anunciou o clube nesta sexta-feira (11).

O jogo festa vai reunir parte do elenco campeão mundial de 2000 e outras estrelas das duas equipes. O evento está agendado para a Neo Química Arena, que receberá torcedores corintianos e também quem quiser participar da festa. O clube promete outras surpresas para o evento.

“É uma honra celebrarmos nossos 113 anos junto a uma equipe do porte do Real Madrid, revivendo o emocionante jogo que foi decisivo em nosso caminho para conquistarmos o primeiro título Mundial de Clubes da Fifa. Clubes históricos, de trajetórias vitoriosas e com torcidas gigantescas mundo afora: tem tudo a ver comemorar nosso aniversário com nossos amigos madrilenhos. Será uma nova noite memorável, certamente”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Diretor do Real Madrid quer ‘reverter’ placar do Mundial

“Ficamos felizes com o convite do Corinthians para participar de seu aniversário, em São Paulo, relembrando a partida tão incrível que ocorreu há 23 anos. Vamos com alegria, para celebrar o futebol, mas também com disposição para reverter o placar de 2 a 2”, diz Isidoro San José, diretor da Associação de Ex-Jogadores de Futebol do Real Madrid, sobre o resultado do jogo no Mundial.

“O Corinthians comemorar seu aniversário recebendo em casa a equipe mais vitoriosa da Europa, só mostra a grandiosidade do clube paulista. Poder reeditar esse jogo memorável, com as lendas vivas do futebol em campo, é ter a certeza que vamos viver uma noite histórica”, complementa Mauro Rozenszajn, CEO da MTR7 Sports, um dos responsáveis pelo projeto.