Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians se fia em retrospecto de jogos no Uruguai para estreia na Libertadores

Corinthians nunca perdeu em solo uruguaio em confrontos pela Libertadores; Caetano é desfalque de última hora na zaga para confronto contra o Liverpool-URU
Humberto Marques -
Yuri Alberto deve ocupar o ataque do Corinthians contra o Liverpool nesta quinta-feira. (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Yuri Alberto deve ocupar o ataque do Corinthians contra o Liverpool nesta quinta-feira. (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians vai a campo nesta quinta-feira (6), às 18h (de MS), contra o Liverpool-URU no estádio Centenário, em Montevidéu, em sua estreia na edição de 2023 da Libertadores. E, em que pesem as desconfianças sobre o elenco comandado por Fernando Lázaro, o Timão confia nos bons resultados do passado em solo celeste para o confronto desta noite.

Então, nas 6 vezes em que disputou jogos da Libertadores no , o nunca perdeu. O time coleciona 3 empates –contra o Bella Vista (1 x 1 em 1991) e Nacional (1 x 1 em 1991 e 0 x 0 em 2016)– e 3 vitórias: Fénix (2 x 1 em 2003), Racing (2 a 0 em 2010) e Danubio (2 x 1 em 2015).

Assim, nesta noite, o adversário é do Corinthians o modesto Liverpool. Clube de torcida pequena, mais apaixonada, o clube não pode mandar os jogos no estádio de Belvedere, sua casa. Isso porque tem capacidade máxima de 10 mil torcedores. No Centenário, há mais de 60 mil assentos –que o time mandante acreditar estarem lotados, em maioria, por corintianos.

Embora pequeno, o Liverpool vem em ascendência: em 5 anos, foram 4 títulos até a classificação inédita para a fase de grupos da Libertadores. Tudo creditado à direção do clube, que equalizou a casa e vem, pouco a pouco, ampliando investimentos.

Corinthians encerrou preparação na quarta-feira

O Corinthians chegou na tarde de quarta-feira (5) a Montevidéu para o confronto com o Liverpool. Ainda pela manhã, Lázaro conduziu o último treino no CT Joaquim Grava, em . Dessa forma, treinamento tático e trabalho com bolas paradas foram o roteiro do trabalho.

Além disso, os laterais Fagner e Matheus Bidu, além do atacante Róger Guedes, fizeram um complemento de cobranças de faltas.

O Timão chegou desfalcado para o confronto desta noite. Na zaga, Caetano está fora por conta de desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, Balbuena, que tem sua permanência no Corinthians colocada em dúvida, deve ser titular da zaga ao lado de Gil. Bruno Méndez, expulso no último jogo do time na Libertadores-2022, cumpre suspensão.

Por fim, está fora do confronto o atacante Junior Moraes, que faz transição física. Assim, a relação para o confronto tem os seguintes jogadores:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli;

Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos;

Zagueiros: Balbuena, Gil e Murillo;

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho, Renato Augusto e Roni; e

Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Pedro, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Últimas Notícias

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.