Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians perde de 2 a 1 para Del Valle e estreia de Luxemburgo e torcida protesta

Com pouco tempo de trabalho, Luxemburgo mandou a campo o Corinthians com poucas alterações em relação aos jogos anteriores
Agência Estado -
Adson Corinthians
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução, Rodrigo Coca, Ag. Corinthians)

A poucos dias de completar 71 anos, Vanderlei Luxemburgo fez mais uma reestreia em sua carreira como treinador de futebol – ele encarou a responsabilidade de tentar tirar o da crise. A equipe recebeu o Independiente del Valle nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo E da , mostrou os mesmos problemas de outros jogos da temporada e perdeu o jogo por 2 a 1.

A derrota deixa o time com três pontos, na terceira posição da chave. O líder é o Argentinos Juniors, com sete, com o Independiente del Valle na segunda posição com seis pontos. O Liverpool do é o lanterna, com um ponto. Ao final da partida, os torcedores fizeram protestos contundentes na arquibancada, com o presidente Duílio Monteiro Alves como um dos principais alvos.

Com pouco tempo de trabalho, Luxemburgo mandou a campo o Corinthians com poucas alterações em relação aos jogos anteriores. Em campo, a equipe encorpou os pedidos do treinador: disposição, força de vontade e correria.

Em dez minutos, a equipe já havia criado duas boas chances de gol, com direito a uma bola no travessão do jovem zagueiro Murilo, em escanteio cobrado por Matheus Bidu.

O ruim é que o time continuava a apresentar os mesmos defeitos de outras partidas nesta temporada, mesmo com a orientação de Luxemburgo à beira do campo. E em uma delas, o lance foi fatal. Aos 21 minutos, em uma estocada pela esquerda do ataque, a marcação falhou e Lautaro Díaz recebeu ótima bola de Hoyos, saiu na cara de Cássio e chutou forte para abrir o placar para o time do Equador.

Esperto, Luxemburgo já tinha dado o recado – a torcida não deixaria de apoiar o time, caso visse disposição dos jogadores. Na base do abafa, o Corinthians retomou o controle do jogo e chegou ao empate aos 35. Adson dominou na entrada da área e deu lindo passe para Róger Guedes, que apareceu sozinho na área e empatou o jogo.

O segundo começou e logo aos seis minutos o Corinthians já estava perdendo mais uma vez – e desta vez o time literalmente entregou o gol para o rival equatoriano. Maycon dominou errado uma bola no meio-campo, se esticou e tocou para trás, na fogueira, para Murillo, que também não conseguiu dominar a bola e Lautaro Díaz entrou na área para finalizar rasteiro, sem chances para Cássio.

Depois de quase empatar logo em seguida, com chances de Gil e Yuri Alberto, o Corinthians murchou em campo. O Del Valle teve um gol anulado por impedimento e Luxemburgo não conseguia fazer o seu time jogar bola. Ao seu lado, Fernando Lázaro e Danilo, que também trabalharam como treinadores do clube, e Mauro, ex-atacante e observador técnico, conversavam com Vanderlei, mas em vão. Ninguém conseguiu fazer o time jogar minimamente bem sequer para buscar o empate.

Luxemburgo terá um longo caminho pela frente, cheio de trabalho, para fazer com que o Corinthians comece a apresentar um futebol razoável. Com duas derrotas em casa em três jogos, a situação na Libertadores ficou bem difícil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jonir

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Esportes

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Brasileiro chega a parte final da qualificação pela segunda vez

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)