Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians passa por ‘batalha’ em campo, vence Universitario e se classifica na Sul-Americana

Agora, a equipe terá o Newell’s Old Boys como adversário por uma das vagas nas quartas de final
Agência Estado -
corinthians-futebol (1)
O Corinthians se postou bem na capital do Peru. (Divulgação, Corinthians)

O passou por uma verdadeira batalha em Lima para conseguir a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Fora de casa, o time suportou a pressão do Universitario e da torcida, que lotou o estádio Monumental de Lima, passou por uma confusão com policiamento em campo e cinco expulsões nos minutos finais e venceu por 2 a 1 o jogo de volta dos playoffs da competição continental. Agora, a equipe terá o Newell’s Old Boys como adversário por uma das vagas nas quartas de final.

O Corinthians se postou bem na capital do Peru. Com o Universitario e sua torcida buscando pressionar desde o primeiro minuto de partida, o time paulista conseguiu sofrer pouco. Na primeira etapa, o goleiro Carlos Miguel trabalhou apenas na reta final com duas defesas seguras. No segundo tempo, o time peruana pressionou, mas foi a equipe de Luxemburgo que abriu o placar, com Maycon. Os donos da casa igualaram o marcador na sequência, cobrando pênalti, mas pouco criaram após isso.

Nos acréscimos, o Corinthians marcou com Ryan. Após o 2 a 1, uma confusão generalizada parou a partida por cerca de 10 minutos e resultou em cinco expulsões. Quando a bola voltou a rolar, os peruanos quase nada fizeram e a vaga ficou com os brasileiros.

Apoiado por mais de 80 mil pessoas, que lotaram o estádio Monumental de Lima, o Universitario começou a partida tentando ocupar o campo de ataque e pressionou o Corinthians nos primeiros minutos. Apesar disso, o time de Vanderlei Luxemburgo não sentiu tanto a partida e, a partir dos 15 minutos, passou a trocar passes no campo ofensivo.

Na segunda parte do primeiro tempo, o Universitario teve duas chegadas com mais perigo e Carlos Miguel fez duas boas defesas para manter o 0 a 0 em Lima. Nos minutos finais, na base dos cruzamentos e das bolas esticadas no ataque, o time peruano tentou abrir o placar e pecou pela falta de qualidade na definição das jogadas.

Precisando de ao menos um gol, o Universitario seguiu pressionando na segunda etapa e assustou a defesa do time paulista duas vezes nos primeiros cinco minutos. Com isso, a torcida presente nas arquibancadas se inflamou e o Corinthians pareceu sentir um pouco a pressão em Lima pela primeira vez no jogo.

A primeira finalização do Corinthians no segundo tempo aconteceu apenas aos 22 minutos, com Róger Guedes parando na defesa do goleiro Romero. Contudo, a equipe de Luxemburgo continuou pressionando e abriu o placar dois minutos mais tarde. Após cruzamento da esquerda de Guilherme Biro, Guedes parou na trave e Maycon apareceu na marca do pênalti para finalizar forte e abrir o marcador.

Precisando de dois gols para ao menos levar para os pênaltis, o Universitario partiu para o ataque e conseguiu diminuir. Após jogada pela direita, o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Guilherme Biro na área. Na cobrança da penalidade, Flores chutou com força, passou por Carlos Miguel e deixou tudo igual.

Na reta final, o Universitario se lançou ao ataque de qualquer maneira e pouco assustou a defesa brasileira. Já nos acréscimos, o Corinthians matou o jogo. Aos 48, Róger Guedes carregou por metade do campo, passou pela marcação e finalizou cruzado. O goleiro Romero deu rebote e o jovem Ryan entrou com bola e tudo para fazer o 2 a 1.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Ator de Pantanal abandona igreja após pai se assumir gay: ‘Fiquei confuso’

Dupla em moto atira contra idoso no centro de Corumbá

A

Curso preparatório gratuito para o IFMS abre vagas remanescentes; confira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Duda Guerra toma atitude drástica contra Luciano Huck e Angélica após término

Últimas Notícias

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR

Transparência

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Projetos prometem conscientização, mas não focam em ciclovias na Câmara de Campo Grande

Polícia

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

A vítima foi agredida com coronhada

Trânsito

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Condutor da carreta fugiu sem prestar apoio