Corinthians esbarra em forte defesa, mas arranca empate com o Cruzeiro nos acréscimos
O Corinthians começou o 2º turno com o sinal de alerta ligado. Isso porque depois de uma eliminação dolorosa para o São Paulo na Copa do Brasil, o time Vanderlei Luxemburgo quase tropeçou pela segunda vez consecutiva. Neste sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão, a equipe alvinegra sofreu para empatar com Cruzeiro por 1 a […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians começou o 2º turno com o sinal de alerta ligado. Isso porque depois de uma eliminação dolorosa para o São Paulo na Copa do Brasil, o time Vanderlei Luxemburgo quase tropeçou pela segunda vez consecutiva. Neste sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão, a equipe alvinegra sofreu para empatar com Cruzeiro por 1 a 1, com gol marcado aos 52 minutos do segundo tempo. A luta contra a metade debaixo da tabela continua
O time paulista foi a campo recolhendo os cacos após a eliminação no meio de semana, que culminou no fim da sequência de 11 partidas sem perder. Luxemburgo foi a campo com um time misto. Deixou jogadores como Gil, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon em São Paulo, pensando no compromisso pela Copa Sul-Americana, na terça-feira.
Sem contar com seus principais atletas, a exceção de Cássio, o momento que não é tranquilo no Parque São Jorge, por pouco, não piorou. Na metade de baixo da tabela, a equipe alvinegra precisa dobrar o número de vitórias no segundo turno do Brasileirão para garantir vaga direta em certas competições.
O Cruzeiro também foi a campo preocupado. Na 12ª colocação, o time celeste vinha de cinco jogos sem vencer no torneio nacional Nos últimos 17 compromissos no geral, foram somente três triunfos. Com Ronaldo Fenômeno nos camarotes, teve a vitória nas mãos, mas segue sem vencer no Mineirão nesta competição nacional
Os times começaram cautelosos, um estudando o outro. Depois da primeira finalização, aos 4, de Matheus Bidu, jogando diante de sua torcida, o Cruzeiro tentou impor um ataque sufocante no início e envolver a defesa corintiana com sua troca de passes, chegando aos poucos mais perto do gol de Cássio. O Corinthians até tentou crescer e criar mais possibilidades, mas sem efeito. Foram os mandantes quem mais ameaçaram.
O Corinthians mostrou organização defensiva, mesmo cedendo espaço ao Cruzeiro, que avançou pouco a pouco. No ataque, o time alvinegro foi pouco efetivo. Tentou bolas esticadas, mas que nada renderam, a não ser devolver a posse para os mandantes. Aos 30, Arthur Gomes deu trabalho a Cássio com arremate de fora da área, mas o arqueiro alvinegro conseguiu espalmar. Aos 38, Wesley fez Cássio trabalhar mais uma vez.
Se de um lado, com dois articuladores, Giuliano e Rojas, o Corinthians não conseguiu criar devido à forte marcação, do outro, pelo Cruzeiro, era justamente um pensador que faltou na última linha para organizar os quatro atacantes dos mandantes. Se a organização não resolveu, foi eficaz então a correria.
Nos minutos finais da primeira etapa, a troca de passes cruzeirense deu lugar à correria. Aos 44, Rafael Elias abriu o placar com um contra-ataque enfático. Wesley conseguiu fôlego para driblar a defesa corintiana e achou Bruno Rodrigues pela direita. O camisa 9 passou de primeira para Rafael Elias que, de carrinho, guardou a bola no fundo das redes. Este foi o primeiro gol do Cruzeiro no Mineirão. É a primeira vez depois de 9 jogos que a equipe celeste marca como mandante.
Os dois times retornaram dos vestiários com as mesmas formações. Mas, Luxemburgo não gostou da forma com que o Corinthians voltou, sendo mais uma vez pressionado pelo Cruzeiro. Com apenas 11 minutos do segundo tempo, promoveu três mudanças de uma só vez: Gustavo Mosquito, Giovane e Ruan nos lugares de Wesley, Felipe Augusto e Biro, respectivamente.
As mudanças corintianas nem surtiram efeito e o Cruzeiro quase ampliou o placar. Cássio fez uma defesa incrível após cabeçada de Luciano Castán, que incomodou bastante nas bolas aéreas durante todo o duelo. Rafael Elias ficou com o rebote e a bola passou muito perto da meta.
Se o Corinthians não ameaçou Rafael Cabral no primeiro tempo, o fez menos ainda na segunda etapa. Luxemburgo fez suas cinco alterações com mais de 20 minutos para o apito final, visto que os visitantes voltaram ainda mais inibidos pela defesa celeste. Sem Rojas, que já havia sido bastante pressionado, a criação foi praticamente nula. Do outro lado, não fosse Cássio, o estrago poderia ter sido muito maior. Robert ainda carimbou o travessão nos segundos finais.
Os minutos se arrastaram e o Corinthians continuou ineficaz, apesar de oferecer alguns lances incômodos aos rivais. Pepa fez mudanças para administrar a vantagem e poupar jogadores como Bruno Rodrigues e Arthur Gomes para a sequência que se segue, uma vez que tem apenas o Brasileirão para disputar.
Mas, era apenas uma chance que o Corinthians precisava. Com 7 minutos de acréscimos, Romero e Mosquito, que entraram no segundo tempo, mudaram a história do jogo. O atacante paraguaio foi para o ataque decisivo e puxou para a ponta esquerda da área Cruzou e achou o companheiro dentro da área. A bola ainda bateu na trave antes de dormir nas redes do goleiro Rafael Cabral, que ficou imóvel vendo a vitória escapar num Mineirão que fez barulho por todo o jogo, mas acabou calado.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 x 1 CORINTHIANS
CRUZEIRO – Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Wesley (Robert); Arthur Gomes (Filipe Machado), Bruno Rodrigues (Nikão) e Rafael Elias (Gilberto). Técnico: Pepa.
CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez (Léo Maná), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Matías Rojas (Ángel Romero), Giuliano, Biro (Ruan) e Wesley (Gustavo Mosquito); Felipe Augusto (Giovane). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS – Rafael Elias aos 44 do primeiro tempo, Gustavo Mosquito aos 52 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Arthur Gomes, Caetano, Gabriel Moscardo, Biro, Lucas Silva, Matheus Jussa.
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Mineirão.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.