A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa nesta quinta-feira (20), com três partidas programadas. Além das anfitriãs, Nova Zelândia e Austrália, que jogam contra Noruega e Irlanda, respectivamente, jogam também Nigéria e Canadá.

O Brasil entra em campo apenas na segunda-feira (24), às 7h (de Mato Grosso do Sul), contra o Panamá. A Seleção Brasileira também enfrenta a França e Jamaica.

O torcedor pode acompanhar os 104 jogos do Mundial pelo FIFA+. O Brasil é o único na América do Sul com acesso às transmissões ao vivo na plataforma. As reprises dos jogos estarão liberadas 24h após seu término.

Além disso, no Brasil, a Globo e o Sportv farão a transmissão na TV aberta e fechada, respectivamente. No Youtube, o torcedor pode assistir aos confrontos pela CazéTV.

Confira o horários desta quinta-feira

PartidaHorário (de MS)
Nova Zelândia x Noruega3h
Austrália x Irlanda6h
Nigéria x Canadá22h30
copa do mundo
Ary Borges, Kerolin e Marta, que joga sua última Copa do Mundo (Thais Magalhães, CBF)

Jogos do Brasil

A Seleção Brasileira enfrenta o Panamá no dia 24 de julho, às 7h (de MS), em Adelaide. No dia 29 de julho, encara a França, às 6h (em MS), em Brisbane. Por fim, encerra a fase de grupos em Melbourne, no dia 2 de agosto, novamente às 6h (em MS), contra a Jamaica.

Com a estreia marcada para o dia 24 de julho, a Seleção Brasileira terá o Panamá como seu primeiro adversário no Mundial. A equipe comandada pelo técnico Ignacio Quintana chega à Copa do Mundo apresentando sua melhor campanha na história. Após vencer o Paraguai por 1 a 0 na repescagem, a seleção panamenha conquistou uma classificação histórica e participará da competição pela primeira vez.

Já Brasil e França são velhas conhecidas em Copas do Mundo. Em 2019, a Seleção Brasileira foi superada por 2 a 1 nas oitavas de final, sendo eliminada pelas europeias. Em 2023, a Canarinho quer mudar a história e está determinada a conquistar sua primeira vitória contra as francesas.

O Brasil busca apresentar um jogo equilibrado após uma boa campanha na data FIFA de abril, onde enfrentou a Inglaterra na finalíssima e venceu a Alemanha em um amistoso. Ambas as equipes também estão no Top 5 do ranking da FIFA, juntamente com as adversárias francesas.

Por fim, no Mundial de 2019, o primeiro duelo da Canarinho foi contra a Jamaica. Na ocasião, Cristiane foi a responsável por marcar os três gols que garantiram a vitória para a equipe brasileira. Mesmo sem a classificação para o mata-mata, a melhor campanha das jamaicanas em Copas do Mundo foi na fase de grupos de 2019.