Pular para o conteúdo
Esportes

Com um a mais, Ponte Preta derruba os 100% do Botafogo-SP e vence a 1.ª na Série B

Com esta vitória, a Ponte Preta chegou a quatro pontos e saltou para a 11.ª colocação
Agência Estado -
ponte preta divulgação (1)
(Foto: Divulgação, Ponte Preta)

Com um a mais praticamente todo o segundo tempo, a superou o -SP por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, pela quarta rodada, no reencontro com a torcida no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a atual campeã do Paulista da Série A2 venceu graças aos gols de Mailton e Feliphinho, ambos no segundo tempo.

O resultado derrubou os 100% do time de Ribeirão Preto. Com esta vitória, o time campineiro chegou a quatro pontos e saltou para a 11.ª colocação. O Botafogo, por sua vez, perdeu a chance de dormir líder e ocupa a quarta posição, com nove pontos.

A partida marcou o reencontro da torcida da Ponte Preta com a equipe campeã do Paulista da A2. Devido a uma punição do STJD, o time estreou no Moisés Lucarelli com os portões fechados, na derrota para o Criciúma por 2 a 1, válido pela segunda rodada.

O duelo de paulistas começou estudado. Sem se arriscarem, os times pouco avançavam as linhas e esperavam o erro da defesa para atacarem. Com sete desfalques, a Ponte Preta foi a campo com uma formação com três zagueiros, o que não fluiu. Sem Elvis, o camisa 10, o time perdeu mobilidade e criação, ficando de algumas jogadas de linhas de fundo, que nem chegava a se torna finalizações.

Sem o meia armador, Felippe Soutto, o Botafogo também sofreu. O time de Adilson Batista optou por uma estratégia de esperar os donos da casa, para aproveitar os contra-ataques. Como a Ponte Preta pouco criou, o Botafogo pouco fez. O jogo era morno e concentrado em troca de passes entre o meio campo e a defesa, que na reta final chegou a ter 50% de posse de bola para cada lado. Sem inspiração e ousadia, a primeira etapa não poderia terminar diferente que um 0 a 0 sem graça.

A Ponte Preta voltou mais ligada para o segundo tempo. Com mais presença de ataque, o time de Campinas retornou querendo jogo. Felipe Amaral lançou Eliel em velocidade e o mesmo acabou derrubado por Márcio Silva, no limite da área. De primeira, o árbitro assinalou pênalti e aplicou o cartão amarelo. Após revisão do VAR, foi anotada a falta e o zagueiro do Botafogo acabou expulso.

E não deu outra. Com um a mais, a Ponte empurrou o Botafogo no campo de defesa e quatro minutos depois, Mailton abriu o placar aos 16 minutos. O Botafogo errou a saída e a bola acabou sobrando para o lateral, que bateu na entrada da área. A bola chegou a desviar em Tárik e enganou o goleiro.

O gol abriu os caminhos para os donos da casa. Dez minutos depois, aos 26, Feliphinho, completou de cabeça o escanteio e ampliou o placar. Ele subiu entre dois zagueiros e, mesmo assim, conseguiu o desvio de cabeça.

Com o placar construído e com um a mais, a Ponte Preta só teve o trabalho de administrar a vantagem. O Botafogo não esboçou uma reação, se resguardando para não sofrer mais gols nos contra-ataques. Por fim, trocando passes e sem se desgastar, os donos da casa ficaram à espera do apito final, para confirmar a sua primeira vitória na Série B.

A Ponte Preta volta a campo no domingo (7), às 11h00, contra o Ceará, ainda em casa, no Moisés Lucarelli. Já o Botafogo-SP abre a quinta rodada na sexta-feira (5), às 21h30, contra o Vitória, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)