Pular para o conteúdo
Esportes

Com gol nos acréscimos, Venezuela volta a vencer o Paraguai após seis anos

Com gol do artilheiro Rondón, cobrando pênalti, a Venezuela venceu a primeira nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo ao derrotar o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada. No estádio Monumental de Maturín, o atacante chegou a 40 gols e se isolou como artilheiro da seleção venezuelana, … Continued
Agência Estado -
FVF

Com gol do artilheiro Rondón, cobrando pênalti, a Venezuela venceu a primeira nas Eliminatórias da América do Sul para a ao derrotar o por 1 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada. No estádio Monumental de Maturín, o atacante chegou a 40 gols e se isolou como artilheiro da seleção venezuelana, pondo fim a um jejum de seis anos sem vencer os paraguaios.

A última vitória da Venezuela sobre o Paraguai foi em 2017, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, quando superou o rival por 1 a 0. A seleção da Venezuela nunca participou de uma Copa do Mundo e busca a presença inédita. Já o Paraguai, que segue com um ponto, não disputa um Mundial desde 2010, quando caiu nas quartas para a campeã Espanha.

Em busca da primeira vitória, a Venezuela começou o duelo pressionando o Paraguai no campo de defesa. Capitaneada pelo camisa 10 do Santos, Soteldo, a seleção venezuelana abusou dos jogos aéreos e dos chutes de longa distância. Samuel Sosa era o que mais buscava algo, mas esbarrou no capitão do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez, que, junto com o ex-corintiano Balbuena, souberam conter os avanços dos donos da casa.

O Paraguai pouco criou pelo chão, ficando também do jogo aéreo. Se no Palmeiras, Gustavo Gómez é um especialista no cabeceio, quem chegou a levar perigo foi Balbuena, que parou na defesa de Romo, naquela que foi a melhor chance na primeira entre as seleções. Do meio para o final, o confronto ficou faltoso e concentrado no meio de campo, sem ambos conseguirem evoluir ofensivamente.

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, porém com o Paraguai mais agudo e arriscando mais de fora da área. Assim como na primeira etapa, o confronto voltou a ficar faltoso e o clima mais tenso, principalmente com o volante gremista Villasanti. Quando conseguiu escapar da marcação, por pouco Córdova não abriu o marcador para a Venezuela, mas acertou a rede do lado de fora, enganando boa parte da torcida no estádio

Logo depois foi o VAR que acabou com a alegria do torcedor venezuelano ao anular um belo gol de Herrera, por toque de mão do atacante. Na reta final, o árbitro de vídeo voltou a corrigir um lance, desta vez favorecendo a Venezuela, apontando pênalti de Piris, já aos 46 minutos. Um toque de mão na bola. Rondón deslocou o goleiro e decretou a vitória da Venezuela.

A próxima Data Fifa acontece somente no mês de outubro. No feriado do dia 12, a Venezuela encara o , na Arena Pantanal, em (MT). O Paraguai visita a Argentina, no Monumental de Nuñez.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Traficante brasileiro preso em Pedro Juan é indiciado e aguarda expulsão do Paraguai

Mesmo com denúncia, ASMMP reafirma apoio a Alexandre Magno para conselheiro do CNMP

A banalização nossa de cada dia

chuvas

Prepare o guarda-chuva e o agasalho: semana será de chuva e mínima de 18°C em MS

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

partes do corpo de homem morto por onça

Partes do corpo de caseiro morto por onça vão para análise de DNA

Vaticano divulga primeiras imagens de Papa Francisco no caixão

‘Espírito Santo vai conduzir decisão’, diz cardeal brasileiro cotado para ser papa

Últimas Notícias

Política

Câmara tem 1 minuto de silêncio pela morte do Papa e vereadores lamentam: ‘lutou pela paz’

Morte do líder da igreja católica repercutiu na sessão desta terça-feira

Polícia

Onça avança em equipe e fere outro homem durante resgate de corpo de caseiro no Pantanal

PMA precisou intervir com tiros para conter a onça

Famosos

Estrela de Crepúsculo, Kristen Stewart se casa com roteirista em Los Angeles

Juntas há seis anos, Kristen Stewart e Dylan Meyer oficializaram a união com um casamento discreto e intimista em Los Angeles, nos Estados Unidos

Polícia

Caso de onça que atacou e matou caseiro é o único registrado nos últimos anos em MS

Informação foi confirmada pela Sejusp-MS sobre ataque que acabou na morte de caseiro