Com dois gols no início, Internacional impõe quinta derrota seguida ao Vasco
O time gaúcho abriu o marcador aos dois minutos com Rômulo e, aos 14, com Wanderson
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com dois gols marcados antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o Internacional fez valer o fator casa e venceu por 2 a 1 o Vasco, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida deste domingo foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time gaúcho abriu o marcador aos dois minutos com Rômulo e, aos 14, com Wanderson, fez o segundo. O gol do Vasco foi histórico, marcado pelo jovem Rayan, de 16 anos, aos 28 minutos do primeiro tempo. Com 16 anos, 10 meses e 8 dias, ele marcou seu primeiro gol entre os profissionais e se tornou o mais jovem jogador a balançar as redes pelo Vasco no século 21.
O Inter está há seis jogos invicto (com quatro vitórias e dois empates), contando Copa do Brasil e Copa Libertadores, e no Brasileiro chega à décima posição, com 14 pontos. O Vasco coleciona sua quinta derrota seguida – antes perdeu para o Santos, São Paulo, Fortaleza e Flamengo – e está na penúltima posição, com apenas seis pontos. Apesar da derrota, o time vascaíno apresentou bom futebol e outra postura em relação à goleada sofrida para o Flamengo, mas segue com apenas uma vitória na competição.
Com a parada da Data Fifa, o Inter voltará a jogar somente no dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Vasco joga no mesmo dia em casa, onde receberá o Goiás, às 20h, em São Januário.
O time da casa demorou apenas dois minutos para abrir o marcador Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Pedro Henrique desviou na primeira trave de cabeça e Rômulo apareceu livre para finalizar de pé direito, sem chances para o goleiro.
O time gaúcho pressionava a saída de bola do Vasco e, graças à fragilidade do sistema defensivo vascaíno, que já havia falhado na derrota para o Flamengo, para chegar ao gol de Léo Jardim. Aproveitando os espaços, o time da casa chegou ao segundo gol aos 14 minutos, quando Pedro Henrique cruzou pela direita, Luiz Adriano bateu no canto esquerdo para a defesa de Léo Jardim. No rebote, Wanderson, livre, bateu para marcar.
Os dois gols sofridos no início desmontaram o planejamento do Vasco. Mesmo assim, o visitante conseguiu diminuir o marcador graças ao jovem Rayan, de apenas 16 anos. Puma Rodríguez cruzou rasteiro pela direita, Alex Teixeira ajeitou e a revelação vascaína, de esquerda, bateu forte no canto direito de John, aos 28.
O gol e a boa atuação de Rayan fizeram o Vasco equilibrar a partida e o time carioca começou a ganhar espaço no campo ofensivo, principalmente em jogadas pela direita com Puma Rodríguez. Aos 42, Rayan, destaque do primeiro tempo, de fora da área teve a chance do empate, mas bateu por cima do gol.
A etapa final começou equilibrado com o Vasco apertando a saída de bola do Inter e com Rayan conduzindo o time carioca nas principais jogadas ofensivas. O time gaúcho, que tinha mais a posse de bola, criou a primeira chance, logo aos oito minutos em chute perigoso de Pedro Henrique que passou perto do gol de Léo Jardim.
A equipe da casa chegou novamente aos 19, quando Pedro Henrique cobrou escanteio, e Nico desvia de cabeça à esquerda de Léo Jardim. Após o início movimentado, a partida perdeu a intensidade após os 20, com poucas chances criadas pelos dois lados.
Na parte final, mais intenso, o Inter buscava o terceiro gol para dar mais tranquilidade no placar. O Vasco tentava nos contra-ataques e na bola parada. Aos 28, quase empatou. Após cruzamento de Puma, Erick Marcos cabeceou na trave de Jhon.
O Vasco pressionou até o final e criou boas chances de empate. Aos 41, Gabriel Pec acertou a trave e no rebote, Lucas Piton bateu com gol aberto e o goleiro do Inter fez uma excelente defesa, garantindo os três pontos.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Abel Ferreira indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’
Presidente Leila Pereira havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato
Diniz faz reunião com diretoria do Cruzeiro após vaias e é mantido no cargo
Em cinco jogos neste ano, o Cruzeiro venceu apenas um
Moradores do Aero Rancho ficam mais de 10 horas sem luz após temporal
Diversas regiões de Campo Grande foram atingidas por um temporal de 44 milímetros
Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação
Primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.