Um dos eventos oficiais da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), o Desafio dos Campeões encerrará a temporada do boxe estadual, no próximo sábado (9), em Maracaju.

Uma das 10 lutas programadas é a do superpesado (92 kg) Murilo Alves, que faz sua despedida dos ringues na própria cidade. Aos 30 anos, dos quais 13 anos dedicados à modalidade, Murilo é três vezes campeão estadual (2017, 2022 e 2023) e mais de 45 lutas realizadas.

Murilo, que em 2023 enfrentou o vice-campeão mundial Keno Marley, no Campeonato Brasileiro, fará a luta principal diante do corumbaense Marcos Vinicius. “Não conheço meu adversário, mas sei que ele (Marcos Vinicius) é duro e está preparado para fazer um grande combate”, diz Murilo.

“Os torcedores da minha cidade [Maracaju] serão contemplados com bons combates. Paro de lutar, mas continuo no boxe, agora como técnico e formador de talentos para o esporte que está na minha pele”, garante.

O atleta deixa de competir devido a uma lesão crônica no tornozelo. No ano passado, sofreu quatro cirurgias.

boxe
Murilo sai dos ringues, mas continua no mundo do boxe (Divulgação, FDBMS)

Desafio dos Campeões

Representantes de cinco cidades vão participar da competição, entre eles, atletas de São Paulo, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Maracaju. Outros combates de qualidade técnica elevada estão definidos, entre os quais, o confronto entre o maracajuense Frantiesco Barbosa e o campo-grandense Muriel Pereira.

Conforme a FDBMS, a iniciativa de levar o Desafio de Campeões à Maracaju, visa cumprir a proposta de desenvolver a modalidade no interior do Estado e também é uma forma de contemplar o Murilo, que é um atleta de histórico de construção no mundo do boxe.

O evento vai acontecer no Poliesportivo e Cultural Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes”,
com início programado para às 18 horas. A entrada será 2 kg de alimentos não perecível.

Confira os confrontos:

  • Nicolas Ney (CT Pantaneiro) x Gabriel Silva (Boxe Elite)
  • Roney Assunção (Team Carlão/Corumbá) x Luís Carlos Fliper (1º Round)
  • Davy Britto (CTP) X Fernando Soldado (Boxe Elite)
  • Carlos Soares (Corumbá) x Renan Silva (Campo Grande)