O Festival de Praia, que acontece em Coxim neste final de semana, com competições em várias modalidades de de areia, terá mais três etapas durante o ano. As próximas edições ocorrem em Anaurilândia, , e Sonora. Modalidades como canoagem e stand up paddle também serão incluídas.

A segunda etapa ocorre do dia 27 a 29 de outubro, em Anaurilândia; a terceira ocorre de 24 a 26 de novembro, em Aquidauana e Anastácio; a última etapa acontece de 8 a 10 de dezembro, em Sonora.

Entre os esportes que terão competição estão futevôlei, handbeach, beach tennis, beach soccer e vôlei de praia. Além destes, outras modalidades serão incluídas, como canoagem e stand up paddle.

Primeira etapa acontece em Coxim

Neste sábado (9) as competições do Festival de Praia aconteceram na praça Noemia Serrou Camy — conhecida como Praça do Flutuante ­– em . No domingo (10), acontece o segundo dia do evento, no mesmo local.

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) são organizadoras do evento, que tem apoio da Prefeitura de Coxim.

De acordo com o Governo do Estado, o evento pretende fomentar o turismo, o esporte e as belezas naturais da região. Além disso, o Festival estima proporcionar momentos de diversão e integração para os participantes e espectadores.

As inscrições são feitas no local e as crianças também terão espaço na programação. O espaço estará recheado de brinquedos infláveis, como tobogã e chute a gol, lona de jogos gigantes, oficina de pintura facial e maquiagem infantil.

Também serão oferecidos desenhos, jogos de mesa, como damas, dominó, bozó e baralho, e haverá corrida kids. A ainda conta com festival de infantil, aproveitando a realização do 3º Campeonato de Pesca Esportiva da Galera do Taquari.

Confira a programação do domingo

  • 8h30 – Disputas finais do futevôlei, beach tennis, hand beach, beach soccer e vôlei de praia (amadores e campeonatos estaduais) e continuação das atividades de lazer e recreação
  • 16h – Premiação