Pular para o conteúdo
Esportes

Com 89 escolas na disputa, Jogos da Rede Municipal de Ensino começam em Campo Grande

Jeres 2023 terá alunos de 12 a 14 anos competindo até 10 de julho
Thalya Godoy -
Abertura dos Jogos Escolares. (Foto: Ana Paula Fernandes/Prefeitura de Campo Grande)

deu início, na noite da última quarta-feira (30), a 46ª edição dos da Reme (Rede Municipal de Ensino). A cerimônia, que aconteceu no Ginásio Guanandizão, contou até com pirotecnia no acendimento da tocha olímpica.

O Jeres 2023 terá estudantes de 89 unidades de ensino da Capital, com idade entre 12 e 14 anos, competindo até 10 de julho.

Serão 12 modalidades esportivas, entre voleibol, basquetebol, handebol, futsal, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, badminton, atletismo, jogos de damas e xadrez.

A cerimônia de abertura no Ginásio Guanandizão contou ainda com apresentação da Banda Marcial e do grupo de Jazz, da Doutor Eduardo Olímpio Machado. Pais, alunos e profissionais da educação puderam apreciar as apresentações dos estudantes que irão competir nos jogos escolares.

A mãe de um aluno de 7 anos que pratica capoeira na José de Souza, Renata Cespede, contou que o filho participa do esporte desde os 3 anos. “Ele via na televisão e gostava, aí o matriculei, mas pagava particular. Agora, na escola dele tem as aulas com o mesmo professor de antes e ele faz e ama”, afirma. 

De acordo com o secretário de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, 18 mil alunos da rede pública são atendidos com projetos de arte, cultura e esporte em 120 escolas. 

Os alunos vencedores do Jeres irão receber medalhas e as escolas ganham troféus. As escolas que mais tiverem vencedores ainda serão premiadas com o troféu geral da competição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

‘Tentei parar, mas não deu tempo’, diz motorista que atropelou idosa na Avenida Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina