Com 177 medalhas e dois troféus, MS se destaca no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu
Ao todo, 150 atletas representaram Mato Grosso do Sul na competição
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul conquistou um feito histórico no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo de 2023. A competição, realizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, rendeu 177 medalhas aos atletas do Estado, sendo 76 de ouro, 54 de prata e 47 de bronze.
Sob a coordenação da FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu), a delegação estadual retornou a Mato Grosso do Sul com uma coleção de medalhas e troféus, incluindo o troféu geral nas classes adulto, juvenil e máster, além do título no estilo no-gi (lutas sem quimono).
Na estante de troféus ainda teve espaço para o vice-campeonato nas categorias mirim ao infanto, que contaram com a participação de jovens com idades entre seis e 15 anos.
No total, Mato Grosso do Sul teve 150 atletas no Mundial. Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), 110 atletas representaram o estado nas classes juvenil, adulto e máster, enquanto 40 competidores se destacaram nas categorias mirim ao infanto, nas faixas azul, roxa, marrom e preta.
Na terceira edição do Desafio Superlutas, a seleção de Mato Grosso do Sul enfrentou a equipe do Rio de Janeiro e quase conquistou mais um troféu. No final, o placar ficou em 3 a 2 a favor da equipe da casa.
Apesar da derrota, o presidente da FSMJJ, Fábio Rocha, destaca que o resultado foi extremamente satisfatório. “As lutas foram muito disputadas, e fomos derrotados apenas no desempate. Mas, nas categorias em que competimos, demos um verdadeiro espetáculo. Superou nossas expectativas.”
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.