Colômbia tem 2 gols anulados, perde pênalti e empata com o Equador nas Eliminatórias
O jejum da Colômbia começa a se estender nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira, a seleção empatou a terceira partida seguida, desta vez um 0 a 0 contra o Equador, no Casa Blanca, em Quito, pela quarta rodada. Na partida, a Colômbia teve dois gols anulados e um pênalti […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jejum da Colômbia começa a se estender nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira, a seleção empatou a terceira partida seguida, desta vez um 0 a 0 contra o Equador, no Casa Blanca, em Quito, pela quarta rodada. Na partida, a Colômbia teve dois gols anulados e um pênalti perdido, todos tendo o atacante Luis Díaz como protagonista.
Com o resultado, a Colômbia, que só venceu a Venezuela na estreia, soma seis pontos e aparece em quinto lugar. Já o Equador teve sua sequência de duas vitórias interrompida e ocupa a sexta colocação, com cinco. Vale lembrar que a seleção perdeu os três pontos da vitória sobre o Uruguai, como punição pela escalação irregular de Byron Castillo, na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Atuando em casa, o Equador impôs seu ritmo nos primeiros minutos sobre a Colômbia. Com 10 minutos, Moisés Caicedo cobrou a falta no travessão. Os donos da casa seguiram ofensivos e desta vez foi Kevin Rodríguez que carimbou a trave colombiana. Os visitantes pouco tinham pouco o controle da bola. Bem marcado, James Rodríguez era pouco acionado.
Aos poucos, a Colômbia foi equilibrando as ações e o jogo começou a ficar faltoso, interrompendo ataques promissores. Quando enfim conseguiu quebrar as linhas do Equador, Luis Díaz foi pego em impedimento e o gol foi anulado. Na reta final, as seleções até se revezaram no ataque, mas sem conseguir criar situações claras de gols. A melhor delas foi um cruzamento para Enner Valencia, que errou a cabeçada.
Na segunda etapa, a Colômbia voltou melhor e com mais posse de bola, começou a tomar conta do jogo. Arias foi lançado e derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Luis Díaz cobrou e Moisés Rodríguez defendeu. O penal desperdiçado não intimidou os visitantes, que chegaram a balançar as redes novamente, com Cuesta. Mas desta vez, o gol foi anulado pelo VAR, que apontou mão de Luis Díaz, antes do zagueiro finalizar.
O Equador até tentou responder. Apostando na bola aérea, Enner Valencia pegou a sobra, mas teve o chute bloqueado na hora certa Após isso, o confronto voltou com o mesmo panorama do primeiro tempo. Bastante nervoso e com muitas faltas duras, de ambos os lados, a partida foi ficando morna. Com muita disposição e pouca criatividade, o duelo terminou zerado em Quito.
A próxima Data Fifa está marcada para a metade de novembro. No dia 16, a Colômbia recebe o Brasil, às 21h00, no Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla. No mesmo dia, às 19 horas, o Equador visita a Venezuela, no Monumental de Maturín, na cidade venezuelana.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Mutirão leva mais de 300 serviços gratuitos no bairro Aero Rancho neste sábado
No local são oferecidos vários serviços, como testes rápidos de saúde para humanos e encaminhamentos para castração e cirurgia aos animais
MC Livinho se casa com Byanca Gabarron nas Ilhas Maldivas
Noivos há sete anos, MC Livinho e Byanca Gabarron deram um novo passo no relacionamento e oficializaram a união em segredo
Corpo de jovem é encontrado com tiro na cabeça em estrada de Selvíria
Vítima é moradora de Três Lagoas
‘Derramamento de santinhos’ gera multa de R$ 18 mil para candidato a vereador
Procuradoria eleitoral acusou candidato de fazer derramamento de santinhos em 9 locais no primeiro turno das Eleições de 2024 em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.