Circuito MS de boxe começa neste fim de semana em Campo Grande com 70 lutadores

Sete municípios com 16 equipes se reúnem na principal competição de boxe do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
boxe
Boxe em Campo Grande (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Expectativa de disputas acirradas entre equipes e atletas movimentam a 17ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe. A competição será disputada em três etapas.

A primeira etapa acontece neste final de semana, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Serão três sessões de disputas. No sábado (1º), a 1ª sessão começa às 10h, e a sessão da noite terá início às 19h.

No domingo (2), começa às 9h30. As três etapas da competição vão servir de base ou até mesmo de seletiva para a definição das Seleções do Estado nas classes Elite (19 a 40 anos), Juvenil (17 e 18 anos) e cadete (15 e 16 anos), visando as competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro, Centro-Oeste e torneios internacionais.

“Serão disputas envolvendo ótimos boxeadores, ou os melhores, que querem integrar a Seleção. Isso significa que vamos ter a oportunidade de assistir combates de primeiríssima categoria”, destacou o coordenador de Seleções Paulo Brito.

Já o vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), Marcelo Nunes, complementa: “Os integrantes da comissão técnica estão muito atentos, pois terão de escolher os atletas com muita qualidade técnica, tática e física para encarar os baianos, paulistas e cariocas”.

Para a 1ª etapa do Circuito MS, conforme informações da FDBMS, estão inscritos aproximadamente 70 atletas de 16 equipes (Academias/Associações/Clubes) de sete municípios.

Na disputa entre equipes, as principais confirmaram participação, entre as quais, a atual campeã, Associação Pontaporanense, além do CT Pantaneiro, campeão em 2021, e a Pugillus (Corumbá), campeão da Copa Primeira Hora neste ano. O time corumbaense vem para a competição com 10 atletas.

A equipe com maior número de títulos de campeã, a Vila Popular volta às disputas depois de ficar fora por dois anos. Campeão do Circuito cinco vezes (2013, 2014, 2016, 2018 e 2019) vem para a 1ª etapa com seis atletas.

Entre os destaques está Valdeir Célio, três vezes campeão do Circuito. O A entrada será 3 kg de alimento não perecíveis, ou uma ajuda de custa de R$ 15,00 para as três sessões. Os convites estão disponíveis nas academias.

Conteúdos relacionados