Pular para o conteúdo
Esportes

Chile empata com o Paraguai mesmo com um jogador a mais pelas Eliminatórias

Com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, o Chile não fez uma grande partida e conheceu mais um tropeço nas Eliminatórias para a Copa do Mundo ao empatar com o Paraguai por 0 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Monumental de Santiago, pela quinta rodada. Com o deslize, a pressão aumentou … Continued
Agência Estado -
Seleção do Chile/Instagram

Com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, o Chile não fez uma grande partida e conheceu mais um tropeço nas Eliminatórias para a ao empatar com o por 0 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Monumental de Santiago, pela quinta rodada. Com o deslize, a pressão aumentou ainda mais sobre o técnico Eduardo Berizzo.

O resultado deixou o Chile fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. A equipe ocupa somente o oitavo lugar, com cinco pontos, à frente apenas de (três) e Peru (um). O Paraguai, por sua vez, ficou em sétimo, com cinco.

Chile e Paraguai fizeram um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances, a exemplo do baixo rendimento de ambas nas Eliminatórias. Em casa, a seleção chilena foi mais perigosa, mas criou a sua melhor oportunidade aos 19 minutos. Dávila cruzou para Brereton Díaz, que cabeceou e mandou rente à trave.

O Paraguai equilibrou as ações, mas acabou tendo o lateral Robert Rojas expulso, aos 43, quando o atleta acertou um pisão no tornozelo de Gabriel Suazo. Com um a menos, a equipe visitante precisou recuar e acabou segurando o 0 a 0.

No segundo tempo, o Paraguai não teve muita escolha. O time do técnico Daniel Garnero passou a se defender e fazer o tempo passar. O Chile acabou entrando no jogo do rival e não conseguiu se impor, esbarrando na forte marcação do rival.

Apesar de não ter uma grande superioridade, o Chile teve a posse de bola e criou as melhores chances com Alexis Sánchez, mas o atacante não estava com o faro de gol apurado. Nos minutos finais, Víctor Méndez acabou acertando Cubas, deixando ambas as seleções com dez jogadores. Com isso, o Paraguai se soltou um pouco mais, mas o 0 a 0 persistiu até o apito final. A última tentativa foi com o Chile em cabeçada de Maripán, que passou raspando.

Na próxima rodada, o Paraguai enfrenta a Colômbia na terça-feira, às 20h, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No mesmo dia, às 20h30, o Chile visita o Equador, no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Unindo emoção e valorização da cultura pantaneira, Aquidauana recebe Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Com salário de R$ 4,4 mil, inscrições para concurso em Ladário terminam no domingo

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione

Trânsito

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Socorristas tentaram reanimação, mas mulher não resistiu

Polícia

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Caso é investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã