Pular para o conteúdo
Esportes

Cano faz hat-trick e comanda goleada do Fluminense sobre o River Plate na Libertadores

A equipe do Fluminense se mantém com 100% de aproveitamento e lidera a chave de forma isolada com nove pontos
Agência Estado -
fluminense divulgação (1)
(Foto: Divulgação, Fluminense)

Iluminado pelo faro de gol do argentino Cano, o conseguiu um importante resultado nesta terça-feira, no Maracanã, e deixou a sua classificação encaminhada na fase de grupos da ao derrotar o River Plate por 5 a 1 diante de sua torcida. Com três gols e uma grande atuação, o camisa 14 do time carioca foi o destaque da partida. Arias (dois gols) completou o placar elástico.

A equipe do técnico Fernando Diniz se mantém com 100% de aproveitamento e lidera a chave de forma isolada com nove pontos. O River Plate encerra a terceira rodada do Grupo D com apenas uma vitória.

A quarta rodada acontece somente no final deste mês. No dia 25, o Fluminense volta a campo e enfrenta o The Strongest no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Já o River Plate realiza o seu quarto confronto da fase de grupos da competição diante do Sporting Cristal em Lima, no Peru.

Já no final de semana, a equipe do técnico Fernando Diniz vira a chave e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe busca a reabilitação no torneio enfrentando o Vasco, no clássico carioca da rodada, no Maracanã.

O primeiro tempo mostrou duas equipes preocupadas em estudar o adversário e o que se viu na primeira metade de jogo foi uma partida bastante catimbada. O uruguaio Esteban Ostojich teve trabalho para controlar o ânimo dos atletas que a todo momento cercavam a arbitragem para levar algum tipo de vantagem

O Fluminense encontrou dificuldade para tocar a bola e criar triangulações. Apesar da boa marcação argentina, a boa fase de Cano acabou fazendo a diferença. Ele recebeu passe de Keno pela esquerda, se livrou de três marcadores ao entrar na área, e finalizou no ângulo de Armani para fazer Fluminense 1 a 0 aos 29 minutos.

O River Plate não demorou a dar a resposta, e num vacilo de Arias, que voltou para fazer a cobertura em sua defesa, De la Cruz conseguiu tocar a bola para Beltrán entrar na pequena área e deixar tudo igual, aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Fluminense entrou mais focado em jogar e logo voltou a comandar o placar. Ganso deu um belo passe para a entrada de Samuel Xavier pela direita da área argentina. O cruzamento saiu rasteiro e Cano só empurrou para fazer 2 a 1 aos 7 minutos.

Na tentativa de diminuir o domínio do time carioca, o River foi para cima e os espaços começaram a aparecer. Em dois lances na mesma jogada, Cano e Ganso perderam a chance de aumentar a vantagem sobre a equipe argentina. A fim de inibir as ações ofensivas dos donos da casa, o zagueiro González Pires errou a mão, fez uma falta dura no meio-campo e acabou expulso.

Com um homem a mais, o Fluminense quase chegou ao terceiro gol com o artilheiro da noite. Cano escapou em velocidade pelo lado direito, entrou na área do River e acertou a trave do goleiro Armani. De tanto insistir, o time de Fernando Diniz acabou recompensado. Alexsander fez um passe na medida para Arias entrar e bater no canto: 3 a 1 aos 30 minutos.

No final, Cano voltou a balançar a rede. Aos 40 minutos, Arias foi lançado pela ponta direita e fez um cruzamento na medida para o argentino escorar e estabelecer a goleada no Maracanã. Nos acréscimos, John Arias ainda arranjou tempo de fazer mais um e fechar a partida com um implacável 5 a 1.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é morto a tiros na frente do filho de 5 anos e esposa fica ferida

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Feirão da Empregabilidade oferta mais de 900 vagas em Campo Grande no início da semana

Feirão acontece na próxima terça-feira (3), na sede da Funtrab, em Campo Grande

Polícia

Rapaz é ferido a tiros por trio encapuzado em casa abandonada em Itaquiraí

Munição ficou alojada no fêmur da vítima

Política

Ex-secretário de Bernal, Wanderley Ben Hur morre aos 64 anos em Batayporã

Ele teria relatado fortes dores à esposa, que acionou amigos para prestarem socorro, mas ele não resistiu.

Polícia

Homem é encontrado morto com sinais de violência em calçada

Outro homem foi visto com as mãos sujas de sangue se dirigindo ao mercadão da cidade